27/12/2011

* 2011 - NATAL DAS CRIANÇAS DA ABLUDEF

No dia 13 de dezembro  realizou-se o NATAL das crianças associadas da ABLUDEF e seus irmãozinhos. Ao iniciar os trabalhos com as crianças a assistente social Dalva  pediu que as pessoas assinassem seus nomes no livro de presença para confirmar presença e ter sua numeração para o sorteio no decorrer do dia. Em lista separada cada criança dava seu nome e um palpite de 0 a 100 para responder a pergunta: QUANTOS BOMBONS TEM NA BANDEJA? No final seria contados os bombons e quem acertar leva um brinde. Iniciou-se o encontro mostrando as crianças o significado do NATAL.
Qual a origem do presépio?
O que representa as figuras do presépio?
Qual a origem da árvore de natal?
O que representa a árvore de natal?
Qual o dia de montar e desmontara a árvore de natal?
Quem é o papai Noel?
Quais os nomes que se dá ao papai Noel ?
Por que, que o papai Noel desce pelo chaminé?
Qual a origem da roupa do papai Noel?
O que representa as velas no natal?
Qual o significado dos presentes no natal?
Quando surgiu o cartão de natal?
O significado do amigo secreto?
O que significa a estrela na ponta do pinheiro?
Porque se come peru no natal?
Como se chama os três reis magos?
Todos prestaram muita atenção, pois ás explicações foram bem rápidas e com imagens em movimentos, fazendo com que as crianças e adultos esperassem como exemplo o papai noel sair do chaminé, dando boas gargalhadas.
Após a apresentação da história de natal,  foi realizado a contagem dos bombons para ver quem acertou. Totalizou-se 48 bombons e não teve acerto, sendo proposto dar a cada participante dos palpites um bombom. 
Maria Helena Mabba presidente da ABLUDEF deu continuidade ao encontro, fazendo a pergunta para as crianças: QUANTOS PIRULITOS TEM NA BANDEJA?  O resultado foi de 44 pirulitos e teve uma acertadora, e está recebeu seu brinde.
Em seguida foi entregue a todas as crianças 01 kit NATAL, contendo 01 panetone, 01 pacote de docinho de natal e 01 caixa de bombom. Cada criança recebeu 01 presente doado pelos alunos do curso de inglês Yázigi, que gentilmente  arrecadaram brinquedos para as crianças com deficiencias da ABLUDEF. Foi realizado sorteio entre as crianças de brinquedos doados pela Casa da Amizade e pela comunidade. Todas elas receberam uma lembrança de Natal.
Maria Helena pediu para  os adultos organizarem uma fila com as crianças para poderem participar dos brinquedos expostos no pátio da entidade.  
Luciano e seu grupo "Amigos do Bem ", em parceria com o SESI trouxeram brinquedos inflável para as crianças brincarem. Apesar da chuva todos quiseram brincar nos brinquedos. O grupo trouxe salgadinhos para as crianças se alimentarem.
A loja "Quanta Coisa", gentilmente emprestou a máquina de fazer algodão doce e duas funcionárias doaram seu tempo para fazer o algodão doce para as crianças da ABLUDEF. Para a alegria da criançada e dos adultos puderam saborear as doçuras dos algodões doces. Os adultos diziam que os algodões doces traziam a eles "uma viagem ao tempo", relembrando a época de natal quando eram crianças.
Cada um tem sua história de vida, onde o algodão doce já fez parte dela. E com certeza para as crianças será uma lembrança da data por muitos anos. A Magia do Natal é um momento único no coração do ser humano.
Doações de brinquedos pelos alunos da escola de idiomas Yázigi

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails