27/11/2011

* 2011 - VIAGEM DO GRUPO DA MELHOR IDADE PARA O PARQUE DA MALVEE

Na manhã do dia 09 de novembro o GRUPO DA MELHOR IDADE da ABLUDEF, realizou a viagem para o PARQUE DA MALWEE. Foi entre idosos e cuidadores 56 pessoas, todos curtiram um passeio de muitas surpresas e beleza dentro do parque. Muitas dificuldades para colocar todos a bordo do onibus de turismo AD TUR, não temos onibus adaptados e assim sendo os idosos e pessoas com deficiências ficam muitas vezes em casa sem condições de irem passear. A coordenadora do GRUPO DA MELHOR IDADE, em parceria com a SEMASCRI , consegue o transporte para o grupo, e pela entidade a alimentação deles no local do passeio.  Alguns idosos do grupo não podem participar das viagens pelas atuais condições físicas em que se encontram.
O passeio ao Parque da Malwee, além do lazer também foi foco da última parte da gincana. Foram distribuido perguntas,  para a equipe A, liderada pela rainha da MELHOR IDADE  senhora Maria Carmem da Rocha e pelos associados idosos e assistente social Tânia Regina Moraes, e pela equipe B liderado pelo Rei da MELHOR IDADE senhor Marcos Raulino e associados e   psicologa Juliane Labes, tendo cada equipe, um grupo de voluntários que foram juntos e assim poderem ajudar na pesquisa. Todos os participantes da viagem foram divididos em equipes para responder as perguntas formuladas pela coordenadora do grupo a assistente social Dalva Day. 
PARQUE DA MALWEE - PERGUNTAS E  RESPOSTAS
1. Quando foi inaugurada o Parque da Malwee? 1978
2. O fundador do Parque era dono de qual empresa? MALWEE MALHAS antes firma
3. Como se chamava o fundador do parque? WOLFGANG WEEGE
4. Em que mês e ano foi criado o MUSEU DA MALWEE : maio de 1988.
5. Em que ano fundaram a empresa que deu origem ao PARQUE DA MALWEE? 1906
6.A AVENIDA DOS BAMBUSAIS foi inspirada (copiada) de qual estado ? SALVADOR – BA
7.Quantos lagos tem o PARQUE DA MALWEN? 17 lagos
8. Onde fica a AVENIDA DAS CHAPANGAS? No centro do parque
9. Quais são os bichos ornamentais do parque da MALWEEN? CISNES, DINOSSAUROS, LEÕES E ALCES.
10. A ESTATUA DA COSTUREIRA , foi colocada no parque para homenageá-las pela passagem dos 75 anos da empresa MALWEEN, em 1981.
11. Como se chama o LABIRINTO DA MALWEE? LABIRINTO DE LAZER.
12 Quantas MIL árvores existem no PARQUE DA MALWEE? 35 mil
13 .Quantas peças tem no acervo do MUSEU DO PARQUE DA MALWEE? O acervo possui 1.650 peças que contam um pouco da história da colônia.
Depois do passeio pelo parque a procura das respostas da gincana,  às equipes foram almoçar e  se organizar para contabilizar a potuação final. Entre muitas risadas pelas respostas, algumas por falta de atenção, como a pergunta 09, uma das equipes respondeu: tartaruga, insetos, serelepes, aves como periquitos, tucanos e pica-paus, e a outra equipe colocou capivara. CONCLUSÃO não prestaram atenção na palavra ORNAMENTAIS, ou seja bichos que enfeitavam os lagos e colocaram nomes dos bichos que vivem no parque. Cada pergunta valia 5 mil pontos, das 13 perguntas as equipes conseguiu contabilizar 40 mil pontos, cada uma.
Acreditamos que o dia para o passeio foi maravilhoso, e todos que participaram estavam exausto, mas agradecidos a DEUS por darem essa oportunidade de ver tanta beleza e poderem conviver com a natureza. A próxima reunião e encerramento do ano de 2011 para o GRUPO DA MELHOR IDADE da ABLUDEF será no dia 05 de dezembro, das 10 horas ás16:30horas.
A equipe vencedora foi a equipe A, mas no contexto final todos sairam ganhando. A cada etapa da gincana, muitos tiveram uma grande aula de conhecimento histórico.PONTUAÇÃO FINAL da 3ª GINCANA do GRUPO da MELHOR IDADE da ABLUDEF:  

EQUIPE A: 77.530 pontos + 40.000 = 117,530 pontos
EQUIPE B: 47.825 pontos + 40.000 = 87.825 pontos
DIFERENÇA: 29.705 pontos para a equipe A
No dia 5 de dezembro será lançada a: 4ª GINCANA DO GRUPO DA MELHOR IDADE.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails