27/11/2011

* 2011 - PALESTRA SOBRE "CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO"

No dia 16 de novembro o associado Alairton José Cristovão a convite da Escola Básica Municipal "Anita Garibaldi" esteve a frente de um grupo de estudantes para palestrar sobre "Conscientização no Trânsito". Alairton sofreu acidente de trânsito quando jovem, e hoje mostra a eles o quanto é necessário seguir as leis do trânsito. E que "bebida não combina com direção".

Alairton é atleta de basquete em cadeira de rodas, mantém sua saúde através de fisioterapia tanto física quanto terapia ocupacional, através de artesanato fazendo pintura em MDF, flores em E.V.A. e atualmente esta a frente do Conselho Fiscal da entidade.
Os alunos da escola, escutaram atentamente a palestra e tão logo que foi possível, rodearam sua cadeira e fizeram muitas perguntas que Alairton pacientemente respondeu e sempre concientizando-os a se cuidarem. Estudar e quando estiverem com idade de tirar a carteira de motorista, o façam com bastante responsabilidade. Sigam as normas e se forem motoqueiros usem o capacete e obedeçam as normas de segurança. Sejam prudente e não corram no trânsito colocando suas vidas em riscos e de outros.
Breve histórico da escola: A Escola Básica Municipal “Anita Garibaldi”, foi fundada em 07 de janeiro de 1934 e em 03 de junho de 1966, foi fundada a APP (Associação de Pais e Professores da Escola). Hoje conta com o atual presidente o Sr. Edemar Koch. As atividades escolares são incrementadas com as feiras culturais, eventos que envolvem a comunidade e atividades esportivas. A escola desenvolve vários projetos, podemos destacar: O Grupo Folclórico, Banda, Fanfarra, Projeto PROERD, projeto “Promovendo a cidadania através do trânsito”, além das práticas desportivas como: futsal, tênis de mesa, voleibol, xadrez. A unidade escolar possui sua estrutura de funcionamento e a forma de organização didático-pedagógica organizada por série e ano e é administrada atualmente pela Profª. Lucilene Raquel Schmitt. Possui aproximadamente 1300 alunos matriculados do Pré a 8ª série. Desde sua criação a EBM Anita Garibaldi vêm somando esforços para viabilizar projetos educacionais e ações pedagógicas propostas pelo coletivo, procurando desempenhar sempre o papel fundamental de promover a melhoria da qualidade de ensino. e-mail: ebm.anitagaribaldi@gmail.com
Histórico do site da Escola Básica Municipal Anita Garibaldi.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails