11/10/2011

* 2011 - REUNIÃO SOCIALIZADORA DE OUTUBRO

No dia 08 de outubro realizou-se o ENCONTRO SOCIALIZADOR, para festejar com os associados da ABLUDEF, datas comemorativas de outubro. Dentre elas comemorou-se o dia 08/10 aniversário da presidente da ong Maria Helena Mabba, o dia 11/10 DIA DO DEFICIENTE FÍSICO e o dia 12/10 DIA DA CRIANÇA.
Qualquer que seja o evento dentro da entidade requer uma "MEGA" equipe de trabalhadores voluntários. A equipe efetiva da entidade é pequena, mas todos trabalham com dedicação, sem horas para parar. Na véspera do grande evento foram trabalhado desde 6 da manhã até as 22 horas para que no sábado tudo estivesse arrumado para esperar o associado.
Na portaria da ABLUDEF a assistente social Tânia montou sua equipe para entregar a cada associado e familiares o kit lanche, e o kit guloseimas como SORVETE, CHURROS , MAÇA DO AMOR  . Com direito a cada criança até 11 anos receber 01 BOLA colorida e 01 revista para colorir.
Maria Helena convidou todos os aniversáriantes do mês de outubro funcionários, voluntários, dando a cada um uma lembrança pela data.

Entre as aniversáriantes do mês de outubro foram parabenizadas no jornal do SANTA , 05/10 Tânia Regina Moraes (assistente social) , dia 08/10 Maria Helena Mabba (presidente) e dia 25/10 Cátia Regina Barth (secretária).
Os pequeninos voluntários Amanda (26/10) e Lucas (25/11) também fazem aniversário, os dois irão fazer 3 anos.
ASSOCIADOS FESTEJANDO SEU DIA
 Maria Helena pediu a cada funcionário que se apresentasse para que os associados o conhecessem.
As associadas (os) pediram ao palhaço "Percy" que tirassem uma foto com elas.
O salão de festa da ABLUDEF não comporta mais tanto associado e para isso a presidente tem que estar alocando tendas para oferecer um local mais adequado para todos participarem.
Todo associado e seus irmãos até 11 anos receberam sua bola de plástico com infinitas cores, e uma revista para colorir, com o kit lanche. Maria Helena estendeu a idade até 17 anos e alguns  adolescentes receberam a bola.
Também teve barraca de vendas de  artesanatos feitos pelos associados e doações de roupas.
Foram homenageados os voluntários mirins que participaram da  gincana de reciclados, todos receberam uma medalha pela grandeza de seus gestos de solidariedade. A equipe de associados que pertence ao GRUPO DE ARTESANATO ARCO IRIS também participaram da gincana. A equipe A liderada pela Miss ABLUDEF Evelise Cecília de Oliveira recebeu a medalha pelo 2º lugar e a equipe B liderada pelo Mister Vilmar José Balsan recebeu o troféu de 1º lugar pela quantidade de reciclado que trouxeram durante o meses de julho a outubro.
Maria Helena pediu que todos cantassem parabéns e cortou o bolo pela passagem do dia da criança. Amanda e Lucas representaram as crianças. Todos os dois nasceram no ano de 2008, durante a grande tragédia que assolou a bela cidade de Blumenau. Mesmo com tanta tristeza nasceu em alguns lares uma bela florzinha de esperança chamada criança. O bolo de aniversário foi distribuido aos associados presentes.
Maria Helena recebeu amigos no dia do aniversário como os gerentes do banco Bradesco que gentilmente doou aos funcionários masculino o chapéu da OKTOBERFEST, e a presidente da Casa da Amizade srª Marli que venho parabeniza-a em nome da equipe. Os funcionários da ABLUDEF entregaram a ela uma singela lembrança pela passagem do seu aniversário.

Um dos momentos importante da festa foi a liberação para que as crianças pudessem brincar nos brinquedos infláveis. Todos puderam brincar desde a criança com limitações quantos seus irmãos. Lucas com apenas 2 anos e 11 meses mostrou aos presentes que sendo uma criança com condições de brincar, o fez junto com os associados da entidade. O preconceito ficou nitidamente mostrado que não existe na cabeça de uma criança. O preconceito é os adulto que colocam na mente deles. Devemos analisar esse momento único onde uma criança de apenas dois anos brincou com outras que tinham limitações e em nenhum momento isso foi entrave para que cultivasse amizade. A alegria que mostrou aos presentes nos ensina que devemos educar esses pequenos seres sem preconceito e com respeito as adversidades da vida.
O trio revelação composto pelos associados Vilmar José Balsan, Ilson Carlos Borges e o funcionário e motorista Delmar Gonçalves fizeram a festa. Tornaram-se cantores populares, para a alegria dos associados cantaram várias cantigas sertanejas.
Para o bom andamento do evento a equipe de voluntários composta por funcionários e jovens universitários que trabalham nos finais de semana apenas pelo prazer de contribuir com a sociedade. Foram incansáveis e só partiram para suas casas após deixar tudo em seus devidos lugares após a festa acabar. A ABLUDEF agradece a todos por esse carinho.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails