28/08/2011

* 2011 - GRUPO DA MELHOR IDADE DE AGOSTO

No dia 22 de agosto o GRUPO DA MELHOR IDADE da ABLUDEF estiveram reunidos para mais um encontro mensal.
A parte da manhã é livre para que os idosos possam estar conversando entre si e assim colocar suas conversas em dia.
A assistente social Dalva Day coordenadora do grupo deu as boas vindas aos idosos presentes e agradeceu as orações para seu pleno restabelecimento pós cirurgia. Passou a palavra para a assistente social Tânia que pediu o espaço para fazer sua pesquisa para finalizar sua pós em gerontologia. Primeiro passou um video "ENVELHECER", mostrando o envelhecimento físico, em seguida fez 4 perguntas que o grupo pode debater e responder com conhecimento de causa. Uma delas foi " O que mudou em sua vida ao envelhecer com deficiência?"
Após ao questionamento feito pela Tânia, o auxiliar administrativo Percy fez uma apresentação do idoso que vive com dores e nada faz para mudar e o idoso que está sempre ativo, mesmo que tenha dores, toma remédio mas tem um diferencial que é conseguir driblar seus problemas e assim poder participar das inumeras atividade que a entidade oferece e a cidade também.
Todos participara da apresentação e riram bastante dele, pois diziam que ele era um idoso de 99 anos , mas que não se sentia "velho", mas sim "idoso", pois tinha vitalidade e vontade de continuar seu caminho pela vida.
A deputada Estadual Ana Paula assistiu a apresentação e também participou da bricadeira, interagindo com o grupo. A senhora Emilia Balland da Silva foi uma das contemplada do sorteio dos 10 brindes que a entidade fez durante o primeiro semestre, que posteriormente serão colocados o nome de cada um dos premiados.


Voltado a palavra para a coordenadora, houve a continuidade da 3ª gincana do GRUPO DA MELHOR IDADE. Sendo que deveriam descobrir que eram as 3 mulheres da foto no quadro "antes" e "depois". A 1ª foto era da personagem do programa CHAVES, a Dona Florinda , valendo 3 mil pontos,  a 2ª foto da associada Fàtima, as duas equipe logo descobriram e cada uma levou 5 mil pontos, a 3ª foto também era de uma associada da entidade, Ana Elisa mas o grupo não conseguiu identificar, está valia 10 mil pontos.

Após a contabilidade dos pontos, todos foram convidados para cantar o HINO DA TERCEIRA IDADE, gravação do grupo "OS XIRUS". Todos os idosos ganharam a folha com a letra da música para treinar em casa e depois irão cantar em grupo e assim tentaremos fazer um coral.
Para finalizar o encontro cada idoso recebeu um kit café da tarde, e o convite para passear no dia 14 de setembro no parque da Malwee. Todos foram convidados também a tomar um café oferecido pela ABLUDEF no final do encontro e as equipes A e B foram lembradas que continua a campanha da moedinha. Trazendo as moedinhas para contabilizar no mês de outubro como uma das provas da gincana.
Pontuação das equipes:
EQUIPE A: 27.130 + 5.000 = 32.130 pontos
EQUIPE B: 9.525 + 5.000 = 14.525 pontos
Folder do blog da deputada Estadual Ana Paula Lima

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails