18/06/2011

* 2011 - REUNIÃO DAS COORDENADORAS DOS CLUBES DE MÃES DE JUNHO

No dia 17 de junho as 14horas reuniram-se coordenadoras dos CLUBES DE MÃES para a reunião mensal da pró-família. Teve como pauta as seguintes temáticas:
Fala da Presidente Dª Patrícia; primeira dama do município. O prefeito de Blumenau esteve acompanhando-a e desejou a todas as presentes uma boa reunião. Logo a seguir saiu para participar da VII CONFERENCIA DA SAÚDE  que estava acontecendo na Vila Germânica, próximo a pró-família.
Fala da Diretora de Programas Leila; A diretora Leila agradeceu a participação das senhoras representantes dos CLUBES DE MÃES e também foi para a VII CONFERENCIA DA SAÚDE, que acontece a cada 4 anos e todos devem participar e reenvindicar a saúde para o município com melhor qualidade de vida.
Palestra com Enfermeira Denise e Terapeuta Ocupacional Dejaina; Denise e Dejaina representaram em forma de teatro a questão do Mal de Alzheimer, Doença de Alzheimer (DA) . Alzheimer, é uma  doença degenerativa atualmente incurável mas que possui tratamento. O tratamento permite melhorar a saúde, retardar o declínio cognitivo, tratar os sintomas, controlar as alterações de comportamento e proporcionar conforto e qualidade de vida ao idoso e sua família. Foi descrita, pela primeira vez, em 1906, pelo psiquiatra alemão  Alois Alzheimer,  de quem herdou o nome. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fala da Gerente Claudete. Claudete  deu seus avisos para todas as coordenadoras dos CLUBES DE MÃES que estavam presente a reunião .
Ficou avisado que a NOSSA PRÓXIMA REUNIÃO SERÁ DIA 29 DE JULHO (sexta-feira). 
Neste dia é muito importante a nossa presença, pois serão entregues as fichas de inscrição para o Workshop do dia 26/08/2011.
Dias 08, 09 e 10 de julho23ª FEIRA DA AMIZADE – no Parque Vila Germânica; A ABLUDEF participa desta feira , é considerada uma das maiores festas de artesanatos de BLUMENAU, onde participam além da feira , o festival de dança folclorica Nacional.
Claudete reforçou o convite para os CLUBES DE MÃES que quiserem participar do evento na cidade de Pomerode.
Festa do Colono dia 28 de Julho na cidade de Pomerode/SC ;
A pro-família está oferecendo vários cursos totalmente gratuito para os participantes dos CLUBES DE MÃES cadastrados na entidade municipal.
 Cursos que são oferecidos durante o ano de 2011 e ainda tem vagas:
 4ª feira – Professora Nilma - Artesanatos; Bonecas, etc...; Pintura em madeira;
 5ª feira – Professora Sônia - Pintura em tecido.
 5ª feira – Professora Izaura - Corte e Modelagem.
 6ª feira – Hidroginástica
 6ª feira – Professora Arlete - Artes Manuais (vagas no período matutino)
Obs.: Lembrando que as inscrições para os cursos deverão ser feitas somente pelas Coordenadoras, através do telefone 3326-6972 ou na Recepção do Clube de Mães da Fundação Pró-família.
De 18/07 a 29/07 – Recesso Escolar
01/08 – Reunião Pedagógica
Datas das próximas reuniões:
 29 de julho – Reunião com as Coordenadoras;
 26 de agosto - WORKSHOP
 30 de setembro – Reunião com as Coordenadoras;
 28 de outubro – Reunião com as Coordenadoras;
 25 de novembro – WORKSHOP

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails