09/06/2011

* 2011 - PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF EM BLUMENAU

A presidenta Dilma Rousseff desembarcou no aeroporto de Navegantes com destino a Blumenau, em sua comitiva estavam os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho; das Cidades, Mário Negromonte; do Planejamento, Orçamentoe Gestão, Miriam Belchior; e Pesca e Agricultura, Ideli Salvatti. Em Blumenau o prefeito João Paulo K. Kleinubing já a aguardava para a inauguração de mais um condomínio “minha casa, minha vida” situado na rua Mathias Bornhofen, Passo Manso. Também Blumenau recebeu o governador do estado Raimundo Colombo, que veio no mesmo helicóptero da presidenta.
A Presidenta Dilma entregou a chave simbolicamente para uma das moradoras das 580 famílias dos quais 220 casas são das vítimas da tragédia de 2008 na cidade de Blumenau, os outros convidados também fizeram a entrega das chaves dos apartamentos.  A tragédia ocasionou a morte de 135 pessoas de crianças a idosos. Mais de 70 mil pessoas ficaram de um dia para outros desabrigados em todo o estado de Santa Catarina. A presidenta Dilma Rousseff entregou dois residencial com 580 apartamentos para os cidadãos de Blumenau. A ABLUDEF também encaminhou seus associados, dos quais 800 pessoas são atendidos diretamente pelo serviço social da entidade. Tivemos o prazer de ver a alegria de stes associados que após encaminhamentos pelas assistentes sociais da ABLUDEF, acreditaram e hoje é uma realidade, onde poderam realizar o sonho da casa própria.

Luiz Fernando ao avistar a presidenta da ABLUDEF Maria Helena Mabba, juntamente com a assistente social da ABLUDEF Dalva Day, deu um largo sorriso, onde demonstrou gratidão e alivio pois a partir desta data, não precisa viver a incerteza se poderá pagar aluguel, alimentação com seu salário como deficiente físico. Dolores, Waldemar, Aurora, Luiz, Pedro, Rosa, todos lutaram pelo direito de um teto, e com a chegada de mais um inverno terão a certeza que seus filhos poderão estar abrigado das noites frias em seus novos lares.
Após 2 anos e meio muitos tiveram a certeza de posse somente após passar pela soleira de seus apartamentos, e ao adentrar em seus lares agradeceram a Deus pela força que este deu para suportar humilhações, incertezas, descriminações pelos longos dias que tiveram que viver em galpões. E entre lágrimas e sorrisos pediam a Deus que não os abandonassem e alguns outros lembraram que ainda tem muitos cidadãos a espera de sua casa própria. Após a saída da presidenta Dilma Rousseff do palanque o secretário de Assistência Social de Blumenau, senhor Mario Hildembrand pediu que os representantes dos familiares ficassem no local para receber as chaves dos apartamentos das mãos dos funcionários da Caixa Econômica Federal.
Somente quando o povo tiver suas casas, educação, saúdes poderão estar contribuindo para o engrandecimento de seu país.
O condomínio foi construído através do programa Minha Casa, Minha Vida. Com dois quartos, os apartamentos contam com cerca de 50 m² de área privativa.  Após o encerramento da cerimônia a comitiva retornou imediatamente ao aeroporto de Navegantes para voltar a  Brasília com o avião presidencial.

Durante a cerimônia da entrega dos apartamentos, a presidenta Dilma Rousseff falou em público sua preocupação na questão da duplicação da 470, que já no mandado do ex-presidente Lula já haviam afirmado que até sua gestão estaria concluída. E que dava sua palavra que estará a partir desta data,  constantemente em cima dos seus contratados para que esses deem como concluída em tempo Record essa obra de importância fundamental para o município de Blumenau e regiões. Quanto ao pedido de federalização da universidade FURB, terá que estudar sobre a questão pois não tem dados para dar sua opinião e que não gosta de dizer que vai fazer sem saber se será bom para o município ou não.
No final da cerimonia houve um coquitel para os convidados, a presidenta Dilma Rousseff não pode participar, pois tinha agenda em Brasilia. A presidenta da ABLUDEF Maria Helena participou do coquitel como uma das convidada, representando a entidade para pessoas com deficiencia que também foram beneficiados nas moradias.

A presidenta da ABLUDEF Maria Helena Mabba, entregou ao assessor da segurança da presidenta Dilma Rousseff uma lembrança da entidade, confeccionadas pelos associados. Foi reservado um local com cadeiras para as pessoas com deficiência como também para idosos. Para poderem assistir, evitando que tivessem que ficar por muitas horas em pé.
                    

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails