12/06/2011

* 2011 - PRÉ CONFERÊNCIA DE SAÚDE – AG. GARCIA

O convite foi entregue a todas as pessoas que foram atendidas nos postos de saúde, nas associações de moradores, na igreja e também foi anunciado nas rádiosda cidade e tv.
Maria Helena Mabba presidenta do Conselho de saúde do Garcia,  recepcionou  os munícipes que foram convidados a participar na pré cconferência e assim contribuir nas demandas e necessidades que Blumenau apresenta na área da saúde. Cada membro recebeu um cartão nas cores, azul, verde, amarelo e branco para depois montarem os grupos para discussões.
"Apresentação do PALHAÇO"

Maristela  assistente social a 11 anos na área da saúde, foi uma das orientadora e responsável pela apresentação dos trabalhos da pré-conferência do bairro Garcia, no dia 25 de maio, no CSU.
A VII CONFERENCIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE BLUMENAU , foram  realizados vários encontros preparatórios.
O TEMA da VII conferencia municipal de saúde de Blumenau para o ano de 2011 é, “TODOS USAM O SUS”. Para o encontro do dia 25 de maio no CSU, foi organizado por cores 4 grupos de trabalhos.
a) Acesso a saúde, ao acolhimento e a atenção integral (VERDE)
b) Política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integridade, da universabilidade e da equidade. (AZUL)
c) Participação da comunidade e controle social (AMARELO)
d) Gestão do SUS (financiamento) (BRANCO)
Foi passado um video sobre o PACTO de 2006:
PACTO PELA VIDA: Saúde do idoso, controle do câncer de útero e de mama, da redução da mortalidade infantil e materna. Fortalecer o combate da dengue/hanseníase, tuberculose/malária. Estimular a pratica de esporte , combate ao tabagismo e pacto da vida.
PACTO DA DEFESA DO SUS: queremos fortalecer o SUS nas 3 esferas.
PACTO PELA GESTÃO DO SUS:
Prioridade: Tornar claro o SUS como política pública, financiamento que governa o atendimento do SUS. Ampliar as relações humanas.
Prioridades para 2010/2011 definidas pela portaria federal : 2669 – 11.2009.
Foi oferecido ao público um lanche, pois a maioria saiu do trabalho diretamente para a pré-conferência
A CODEPA tem 31 membros como titulares e estarão no dia da conferência participando ativamente para que suas reenvindicações sejam aprovadas. A ABLUDEF como membro da CODEPA tem seus delegados para juntas lutarem pelas suas reeivindicações.

Foram realizado no município 7 encontros para a pré-conferência e assim poder analisar, discutir, as diversas necessidades que o municipio tem na área da saúde.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails