14/06/2011

* 2011 - ENCONTRO MARCADO NO SESC

O SESC é pioneiro no Brasil no trabalho social com idosos. Em Blumenau atende 266 idosos que freqüentam diariamente as atividades nas seguintes modalidades:
*   inclusão digital para o idosos,
*   grupos de artesanatos,
*   grupos de danças,
*   grupos de convivências,
*   unibiótica,
*   trabalhos manuais,
*   grupos de estudos,
*   turismos social,
*   palestras mensais,
*  entre outros.
O SESC estimula a formação de diferentes grupos por acreditar na sua força e importância para a melhoria das relações interpessoais e da qualidade de vida. Pensando nos profissionais que atual diretamente aos idosos, o SESC tem um projeto cujo nome é ENCONTRO MARCADO sua proposta contempla o desenvolvimento de encontros mensais com os profissionais que atual junto aos idosos para discutir, adquirir e ampliar conhecimentos sobre temas referentes ao processo de envelhecimento e questões do dia-a-dia. No dia 06 de maio realizaram uma reunião de planejamento e optaram por dividir em 5 encontros discutindo os seguintes assuntos:
1º Encontro Bio-fisiologia no processo de envelhecimento
2º aspectos sociais, famílias, envelhecimento e relações integeracionais
3º Legislação-Estatuto do Idoso, Política do Idosos entre outras.
4ª Dinâmica de grupo e atividades de lazer para o idoso.
5ª Geriatria Preventiva e Memória
Diante da necessidade de dar subsídios aos profissionais que atuam junto à política do idoso, convidaram as equipes a participarem do 1º encontro que aconteceu no dia 01/06/2011 às 8:30 na Sala de grupo do SESC (Rua Dr. Amadeu da Luz, nº 165,)
A coordenadora do encontro foi a Josiane dos Santos Hoepers – Assistente social e Técnica de Grupos e Saúde. A assistente social da ABLUDEF Tânia Regina Moraes representou no encontro a equipe multidisciplinar da entidade que atuam junto aos idosos com deficiência física.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails