22/05/2011

* 2011 - TEATRO CARLOS GOMES – ALBANY

No dia 14 de maio a ABLUDEF foi convidada a participar da noite de festa da empresa ALBANY que realizou um evento chamado Encontro Albany, totalmente voltado aos s funcionários e suas famílias. O evento contou com uma palestra de Steven Dubner.

O encontro foi agendado a mais de um mês pela assistente social Dalva Day e pela funcionária e amiga da família Cristiane. Após um mês ficou confirmado o local do encontro e assim sendo foi levado 3 atletas do Basquete sob Rodas da ABLUDEF e 3 funcionários da Albany para fazerem uma apresentação de 10 a 15 minutos para funcionários e para o senhor Steven Dubner.
 Dubner é um dos fundadores da ADD (Associação Desportiva para Deficientes) e coordenador geral da instituição. O professor foi técnico da seleção brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas, trabalhou e competiu em diversos países da América, Europa, Ásia e a África. Atuou também junto ao Comitê Paraolímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas e participou de diversas Paraolimpíadas.
 Mesmo com dificuldade e falta de acessibilidade não faltou solidariedade, para que os atletas pudessem se apresentar no teatro Carlos Gomes.
A assistente social Dalva Day teve o prazer de assistir a palestra do senhor Steven Dubner em 2006, em Florianópolis quando participou do Congresso de empregabilidade para pessoas com deficiência . Devido a compromisso inadiável não pude comparecer para assistir este grande evento no Teatro Carlos Gomes, mas a presidente Maria Helena e a assistente social Tânia Regina Moraes esteve representando a entidade. Para os atletas da ABLUDEF foi um momento memoravel pois o palestrante deu um show de motivação a parte para os que puderam estar presente. Mostrando que nada impede de vencer, basta ter força e tentar. Não desistir na primeira barreira.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails