22/05/2011

* 2011 - REUNIÃO DA CONCIBLU

No dia 10 de maio realizou-se às 09:00 horas , no Salão Nobre Prefeitura Municipal a reunião da CONCIBLU. O Presidente Adilson Baher, deu inicio a reunião .Teve como pauta : apresentação SEPLAN com o senhor Walfrido Balistieri e SETERB , as questões do Trânsito na cidade de Blumenau. Na última reunião, que realizou-se no dia 31 de março na palavra aberta foi levantado a questão do trânsito da cidade. Manifestaram preocupação quanto o trânsito nas imediações das escolas particulares situadas no centro da cidade, como sugestão que fosse entabulassem um acordo sobre os seus horários. Pois acarreta congestionamento na hora que os pais trazem ou buscam os filhos nas escolas, somando com o trânsito  cáotico da cidade.
Os conselheiros entendendo ser assunto de suma importância acharam necessário convocar uma reunião extraordinária para tratar do assunto, e convidarar o SEPLAN e o SETERB para exporem o que existem de estudo e planejamento sobre soluções de trânsito para a cidade. Após expor a questão do qual foi convocado pelos conselheiros do CONCIBLU, foi realizado vários questionamento ao senhor Walfrido Balistieri e que serão posteriormente divulgado após analise dos conselheiros. O engenheiro Walfrido Balistieri  explanou com os slides do programa BID Blumenau. A apresentação do SETERB foi feita pelo senhor Sérgio Voltolini, que teve como foco principal a questão da integração de Sistema Integrado de Transportes de Blumenau -  SIB com os municipios vizinhos na região metropolitana. Sobre o incentivo à migração dos modais o representante do CODEIC,  sugeriu uma campanha pela e ducação / concientização no Trânsito. O diretor de Trânsito José Carlos de Oliveira  esclareceu que a obrigação funcional do guarda de trânsito é de punir caso constatar uma transgressão, que ele não tem a perrogativa de apenas orientar, assim o SETERB promove campanhas que são desenvolvidas junto a eventos como o FEIRÃO DO CARRO BATIDO, desenvolvidas junto a eventos do municipios, complementa que a estatistica de óbitos foi reduzida.
No dia da reunião a ABLUDEF foi representada pela conselheira suplente Tânia Regina Moraes, pois os conselheiros titulares não puderam comparecer devido a compromisso agendado para o dia, pois a reunião da CONCIBLU era considerada extraórdinaria, ou seja não estava na agenda como fixa.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails