16/05/2011

* 2011 - GRUPO ARCO IRIS DE TERÇA-FEIRA


A partir de 2011, o GRUPO ARCO IRIS tem dois dias da semana diferenciados, o primeiro acontece todas as terças-feiras, e esse grupo é compostos por 13 associados, tanto masculinos quanto femininos.


A professora voluntária Dirce Carqueja está sempre a frente do grupo arco iris, mostrando a criatividade em cada flor montada. Todas são feitas de E.V.A.
 A cada encontro são confecionadas  belas flores, o mais importante é a camaradagem que se instalou entre o grupo. Cada um deles tem a sua limitação, mas juntos esquecem ás dificuldades e todos se ajudam mutualmente.

São 4 horas de alegrias, cada associado tem sua preferência, mas a professora Dirce quer que cada um aprendam a fazer o trabalho desde o risco das peças até a moldelagem e por fim a montagem das flores.

Após 1 mês de corte, frisar e montagem em  maio já estamos com uma linha de montagem que com certeza irão fazer a diferença nas feiras de artesanatos em Blumenau.


Dos 13 associados, temos associados que estavam com depressão, hoje relatam que não vêem a hora de retornar para fazer mais flores. Todo instante tem um que dá sugestões para que as flores fiquem a cada dia mais perfeitas. Alguns já estão em condições de ensinar a fazerem flores de E.V.A . Cada professor voluntário que vem dedicar seu tempo aos grupos de artesanatos dão "dicas" de aperfeiçoamentos. Os profissionais da  ABLUDEF estam sempre aprimorando-se para que os associados possam estar usufruindo dos conhecimentos de "BRICOLAGEM", e assim poder ter o seu próprio negocio.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails