02/04/2011

* 2011 - GRUPO DA MELHOR IDADE DE MARÇO

No dia 25 de março as 10hs realizou-se o 1º encontro do Grupo da melhor Idade da ABLUDEF. Dos 53 idosos registrado no grupo apelas 31 compareceram. A parte da manhã sempre fica livre para que os idosos possam colocar suas “novidades” em dia.
Das 12h até ás 13:00 os voluntários e os funcionários serviram o tão esperado almoço do GRUPO DA MELHOR IDADE. O almoço foi uma deliciosa MACARRONADA com , SALADAS, FAROFA,BATATA PALHA, REFRIGERANTES.
Após o almoço todos foram convidados a comparecer ao salão de encontros,onde puderam constatar que tudo foi organizado para melhor receber o grupo.
A pauta do dia ficou assim definida para a realização do encontro:
  Assinatura do livro de presença, com idade e telefone. Em seguida a assistente social Dalva Day deu as boas vindas ao Grupo da Melhor Idade e apresentou a equipe de apoio. Também leu a todos o calendário para os encontros do GRUPO DA MELHOR IDADE DE 2011.
Divisão de equipe A e B, para a realização do 3º ano da gincana. Os grupos A e B estão compostos de 36 integrantes ativos, e 14 estão fora da entidade por motivos de doenças, e assim ficaram definidos:
No dia da eleição do Rei e Rainha da Melhor Idade a candidata Maria Joaquina Ribeiro em sua chapa de intenções como gestora, prometeu aos idosos que; quem votasse nela teriam casa própria. No ano de 2011, pediu um espaço do encontro para entregar as 7 idosos que votaram para ela se eleger recebessem a tão sonhada “casa própria”. Como política de habitação a rainha Maria Joaquina Ribeiro entregou a cada um deles uma replica de uma casa. Após muito riso, os idosos gostaram da brincadeira feita pela rainha.
O TEMA DO ENCONTRO, foi a ABERTURA DE 2011 , após as devidas leituras sobre o encontro, realizou-se as 15:00hs o tão esperado “O que temos na bolsa da assistente social Tânia?" Esse encontro complementamos com o “O que temos na bolsa do auxiliar administrativo Percy?” Os idosos se divertiram muito, pois cada vez que a Tânia ou o Percy tirava alguma coisa na bolsa, o idoso que tivesse o produto fazia ponto para a sua equipe.
Lançamento Oficial da 3ª gincana da Melhor Idade, foi lançada alguns desafios para o GRUPO DA MELHOR IDADE.
O primeiro desafio: TAREFA PARA EQUIPES A e B : Guardar moedas no cofrinho da equipe até o dia 10 de setembro , quando estaremos realizando a soma do valor em moedas valendo 5 mil pontos (quantidade) ; valor monetário das moedas (valores), valendo 10 mil pontos.
O segundo desafio: TAREFA PARA AS EQUIPES A e B: Para o mês de maio com o tema do encontro: HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES. O encontro acontecerá dia 20 de maio de 2011; e deverão trazer :
a) A foto de sua mãe , valendo 10 mil pontos.
b) A foto da associada ou esposa do associado idoso com um filho no colo, valendo 5 mil pontos.
O terceiro desafio será para o mês de junho, cujo tema será “DIA DOS NAMORADOS” . As equipes deverão trazer uma foto do associado ou associada idosa cuja foto esteja ele (a) com seu receptivo namorado. Valendo 10 mil pontos.
Para o encontro de abril que será dia 20 /04, o tema será : FESTA DE PÁSCOA MELHOR IDADE, onde todos os idoso estarão festejando a data comemorativa. No dia do encontro somente haverá a arrecadação de Moedas para as EQUIPES A e B.Todos os idosos presentes receberam um cartão de páscoa como lembrete paa não esquecerem o dia da comemoração da PÁSCOA.
Para finalizar o encontro, a assistente social Dalva Day pediu a todos que cantassem “PARABÉNS, A VOCÊ”, em homenagem a estagiária de serviço social ALINE, que estará completando mais uma data de aniversário no dia 27 de março.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails