25/04/2011

* 2011 - ENCERRAMENTO DA FEIRA DA PÁSCOA

No dia 25 de abril a partir das 9 horas da manhã desta segunda feira ensolarada, senhoras da CASA DA AMIZADE, estiveram reunidas com as artesãs e representantes das ONG`s que estiveram trabalhando e expondo seus produtos pascoalinos para que o turista e os munícipes pudessem conhecer, comprar e apreciar os belos enfeites para que esses pudessem enfeitar e presentear seus familiares.
Muitas ong`s estiveram presente para receber das mãos dos artesãos a porcentagem dos trabalhos vendidos. A presidenta da CASA DA AMIZADE gestão 2010/2011 a senhora Regina B. de Almeida agradeceu a todos que cooperaram para que as vendas referente a páscoa superou as vendas natalinas do ano anterior. A assistente social da ABLUDEF, senhora Dalva Day representou a ong e a presidenta Maria Helena Mabba, no ato recebeu da artesã senhora Rose “a moça que faz belas bolsas, mochilas, penais, porta níqueis", tudo feito de tecidos patchow, a importância referente a venda dos produtos de páscoa.
O secretário de assistência social do município Mário Hildembrand engrandeceu os trabalhos realizados pelas artesã. Comentou a todas que vendo esses trabalhos analisa como positivo a inclusão dessas senhoras que se esforçam em ensinar outras pessoas que estão em vulnerabilidade social. Se cada uma conseguir ensinar outra pessoa, com certeza serão multiplicados por milhares de mulheres que não terão necessidade do atendimento da SEMASCRI, e assim poder gerir sua própria renda e auxiliar na renda da família. O secretário de turismo de Blumenau, disse que devem ser incentivaras essa iniciativa, pois Blumenau tem referencia na arte de artesã. Devemos apoiar e dar continuidade para que as feiras temática sejam algo eterno na cidade. Já tem contabilizado 11 anos de feira da páscoa (no shopping Neumart ) e 3 anos que a feira existe no local atual, na rua sete de setembro.
A presidente da CASA DA AMIZADE, convidou os presentes para estar no dia 01 de maio na Vila Germânica colocando seus artesanatos voltados par o dia do trabalhador e no final de semana seguinte o dia das Mães. Lembrando a todas que temos pela frente o grande evento que é a 23ª FEIRA DA AMIZADE que acontece nos dias 08/07 - 09/07 e 10/07 .

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails