18/03/2011

* 2011 - SER DIFERENTE

Que bom ser diferente, pois assim somos normais. Pensamos, amamos, sofremos e somos felizes. Muitas vezes sofremos por antecedência. Eu tenho um corpo que é diferente, olho para o espelho e sinto estar bonita, porque? Porque estou de bem com a vida. Mesmo sabendo que possuo uma deficiência física e sentindo que todos que se acham normais são diferentes de mim. Sinto prazer em todos os momentos e em todas as coisas que realizo. Não deixo de realizar os meus desejos e sonhos.
Querem saber? É verão, sol, praia, mar e o vento batendo em meu corpo como se fosse uma pena e eu ali sentada de frente para o mar sentindo uma energia maravilhosa ao sentir o calor do sol que faz dourar meu corpo, então penso porque ficar parada? Vou agir. Bem produzida feliz chego perto do mar estendo minha toalha, tiro o chapéu, tênis, a canga e deixo a muleta de lado, deito na toalha úmida e quente olho para o céu e digo por que tantas pessoas que tem um corpo bonito não estão aqui? Eu sei...
Muitos se acham feios de biquíni, se acham gordos a assim arrumam vários defeitos e preconceitos dentro de si mesmo, deixando o prazer e a alegria de lado.
É tão fácil ser feliz, basta se aceitar e olhar para frente.
Todos nós que temos uma deficiência podemos realizar muitos desejos e mostrar para o mundo que o preconceito está dentro de cada pessoa.
Podemos amar ; ir à praia, viajar, passear de barco, pescar, nadar, deixar sol brilhar em nossos corações, sentir a água salgada e límpida em todo o nosso corpo, e é nesse momento que somos diferentes porque sabemos enfrentar barreiras e superá-las.
E para completar meu prazer cheguei à praia de Gravatá em Balneário de Penha Santa Catarina e o que vejo?
Rampas para chegar na areia e poder sentar bem pertinho do mar. Agradeço à esta iniciativa da administração da praia por ser um trecho de difícil acesso para o deficiente físico e para ao ambulantes, a iniciativa é de grande valor.Desejo que outros locais ou praias façam o mesmo.
E você que tem alguma deficiência ou preconceito, saiba que na vida o importante é valorizar todos os momentos e vive-los com alegria.
Você pode e deve sair, sorrir ir a praia e mostrar sua deficiência, estamos enganados em achar que todos nos olham porque estamos com um par de muletas, pernas finas e tortas ou cadeirante, eles olham sim, mas é um olhar de admiração e para eles somos uma lição de vida.

Como canta o conjunto musical “ Roupa Nova ...” .
















 ”é verão, bom sinal já é tempo,
  de abrir o coração e sonhar!”







TEXTO: Maria Helena Mabba - presidente da ABLUDEF
FOTOS: Tânia Regina Moraes - Assistente social da ABLUDEF
MOLDURAS: supermolduras.com

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails