20/03/2011

* 2011 - REUNIÃO SOCIALIZADORA

No dia 12 de março realizou-se a 1ª REUNIÃO SOCIALIZADORA da ABLUDEF. Como todos os anos essa reunião é o ínicio das atividades dentro da entidade. Apesar do tempo não esta muito de acordo com a festa. todos os voluntários, contratados, funcionários não mediram esforços para que o dia 12 de março ficasse na memoria dos associados e convidados.

Maria Helena Mabba presidente da ABLUDEF já estava a pósto desde as 5 da manhã, comandando como sempre a equipe de motoristas para irem buscar as pessoas que não tem condições de se locomover até a entidade. Os 2 carros não paravam de trazer associados, todos estavam em seus afazeres, mas não se descuidavam do tempo.

O encontro estava agendado para começas as 14 horas, mas como muitos dependem de transporte, Maria Helena ja estava agendando desde cedo o pessoal não perder a festa.Pontualmente estavamos a postos, mas desde as 11:30 a chuva não deu trégua, choveu o equivalente a 2 dias em 4 horas. Rios da redondeza enchiam, ruas alagavam, de repente a equipe que cariosamente tinha treinado a peça de teatro entrou no palco, pois já haviam cerca de 100 pessoas, acreditavamos que as 400 pessoas que previamos não poderiam vir a reunião socializadora devido as chuvas.
Com sacrificio fomos realizar a peça teatral,  som, luzes, conjunto a posto, freiras, coroinha,padre...tudo em seus devidos lugares. Maria Helena Mabba agradeceu ao público pelo comparecimento e começamos a peça... Após a leitura da peça para que todos os ouvintes entendessem a história, começou a apresentação...em dado momento um estrondo...pensavamos que fosse fogos de artificios, mas eram trovões, e raios, falta de energia. E assim acabou a festa em poucos minutos, pois dependiamos da energia para fritar os churros, crep`s e mesmo para apresentar a peça teatral, pois não tinhamos mais os microfones. Mas o mais importante foi a união do grupo que tanto esforço fez para apresentar o teatro de boas vindas.

Texto da peça: AS LOUCURAS NO CONVENTO DAS IRMÃS DE SANTA ABLUDEF

Em um determinado dia na cidade de ROSEIRAL DOCE. No município de GARUVA, as irmãs do CONVENTO DE SANTA ABLUDEF, desenvolviam seus afazeres domésticos e seus trabalhos manuais. Em meio aos trabalhos do CONVENTO , a irmã TURISVALDA, comunica as irmãs que o tão esperado passeio a SANTA MADRE PAULINA, em NOVA TRENTO vai acontecer.
Irmã COCERINA que cuida da boa forma das irmãs do convento, convida a todos os presentes para o momento da GINASTICA LABORAL, pois a MISSA em preparação a PÁSCOA , terá a duração de 3 horas. E para tanto deverão estar em boa forma física. Após o termino da ginástica, a IRMÃ GARDÊNIA madre superior do CONVENTO DE SANTA ABLUDEF, convida as irmãs para a MISSA e ficam todas preocupadas com o atraso do PADRE FULGENCIO e seu ETERNO COROINHA JOSIVALDO.
 Padre FULGENCIO enfim chega para o momento da celebração da MISSA. E todas as irmãs felizes da vida participam atentamente do grande momento. A MISSA termina e logo vem a notícia do FALECIMENTO da irmã DELCIDA, a mais idosa do convento. As irmãs ficam muito tristes, mas com a chegada de uma nova integrante para o CONVENTO, tudo se RENOVA. MARINALVA a nova NOVIÇA começa logo a FUGIR um pouco das REGRAS DO CONVENTO.

Em meio ao tumulto as irmãs lembram que esqueceram de SEPULTAR a irmã DELCIDA, e preocupada não sabem o que fazer, pois o CONVENTO SANTA ABLUDEF é uma ONG SEM FINS LUCRATIVO. Decidem pedir ajuda ao padre FULGENCIO , que prontamente atende e sugere que façam um CORAL para ANGARIAR fundos para pagar o SEPULTAMENTO.
TEXTO DA PEÇA DE TEATRO: Percy Ralf

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails