27/03/2011

* 2011 – DEGUSTANDO ACESSIBILIDADE

 No dia 22 de março Maria Helena Mabba foi convidada para palestrar sobre a questão de acessibilidade em Blumenau, principalmente no meio do comércio. Conforme a visita do presidente da juventude do PSDB Tiago Alexandre Bottós no dia 10 de março na entidade, comentou na época que gostaria da parceria da ABLUDEF, para que os jovens juntamente com engenheiros, pudessem buscar melhores condições de acesso as pessoas com necessidades especiais, para serem inseridos no meio da comunidade blumenauense.
Na reunião regada com um jantar tipicamente gaúcho, serviram um gostoso carreteiro com acompanhamentos, estava o vereador Napoleão Bernardes, que no dia posterior estaria sendo eleito como presidente do PSDB de Blumenau, líder do Bloco PSDB/PMDB. Sendo uma grande promessa de ser o novo prefeito de Blumenau, na próxima eleição.Napoleão Bernardes tem 28 anos e é filiado no PSDB desde os 16. É professor titular da faculdade de Direito da Furb, Mestre em Ciência Jurídica e Especialista em Ciências Criminais. Napoleão é o Vereador mais votado do PSDB de Santa Catarina, tendo conquistado cerca de 6.500 votos.É Suplente de Deputado Federal, tendo sido o candidato mais votado em Blumenau.
A presidenta da ABLUDEF Maria Helena Mabba a 15 anos como presidente da entidade, luta incassavelmente  para que as pessoas com deficiência física, sejam ouvidas nas questões municipais, como exemplos as calçadas que muitas vezes dificulta para que os mesmos possam sair de casa sem serem dependentes dos familiares. A luta do transporte adaptado já é uma realidade e até o ano de 2014 por lei todas as cidades do território brasileiro deverão estar com o transporte adaptados em sua totalidade. A juventude do PSDB de Blumenau já agendou mais encontros, pois sabem que essa parceria é indiscutivelmente importantíssima para que Blumenau seja acessível a todos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails