12/02/2011

* 2011 – ASSINATURA DO REPASSE DAS VERBAS ASSISTENCIAS DO 1º TRIMESTRE / 2011

No dia 09 de fevereiro a ABLUDEF e demais ONGs não governamentais estiveram no salão nobre para receber o cheque referente aos meses Janeiro até março de 2011.
Maria Helena Mabba foi assinar o convênio referente as verbas para dar continuidade ao programa "Apoio a Habilitação, Reabilitação e Inclusão social da Pessoa com Deficiência Física e suas Famílias". A entidade tem mais de 1500 associados e a meta mensal é de 500 atendimentos , ultrapassamos a meta, chegando a 800 pessoas mensais.
Ao receber o cheque referente o repasse da verba para os trimestre de 2011, Maria Helena agradeceu e pediu para os gestores que não deixassem de repassar as verbas mensalmente, pois as ONGs inscritas trabalham nas mais diversas questões de vulnerabilidades sociais e para o município é de muita importância essa parceria, anualmente essa demanda aumenta mas a verba não segue essa mesma linha. Muitas delas têm que trabalhar no vermelho, pois depende do povo para receber doações, das campanhas que fazem durante o ano e muitas depende dos pedágios realizados no municípios.

Foram beneficiadas mais de 30 ongs, Blumenau recebeu doações pela dedução de impostos de renda de empresários que estão imbuídos nesta questão de vulnerabilidade. Sendo esses parceiros em diversas oportunidades. Todas as ONGs para serem inscritas no município tem que ter todos os legalmente inscrito na Secretária de Assistência Social do Município, e terem um projeto social a seguir .

A secretária da assistência social Patrícia Sasse Morastoni falou da importância dessa solenidade para a garantia de verbas e assim as ONGs poderem já se organizar para começarem a trabalhar em condições de poder sanar seus compromisso financeiros.
O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS -  Elcido Schluter também parabenizou a todos e em seguida o senhor Mario Hildebrand agradeceu a todos e falou da importância que o município dá a todas as ONGs  e que a parceria com certeza foi firmada para que todos possam estar trabalhando com tranqüilidade neste ano 2011. O deputado federal Jean Kuhlmann veio a Blumenau falar do repasse de verba e garantiu que o ano de 2011, será um ano de realizações para o município. Também prometeu colocar em votação um dia especial para homenagear as Ongs, sugestão dada pelo senhor Mario Hildebrand, sendo sugerido o dia 24 de junho ( data de nasc. da ex- primeira dama senhora Ruth Cardoso) em homenagem ao trabalho realizado por ela durante o mandado do ex-presidente Fernando Henrique. Ao finalizar a reunião o vice-prefeito Rufinus Seibt falou sobre o comprometimento da prefeitura em saldar os compromisso assumido na gestão.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails