05/12/2010

* 2010 - II WORKSHOP DE CLUBE DE MÃES

No dia 26 de novembro o grupo de artesanato arco iris da ABLUDEF participou do II WORKSHOP DE ARTESANATO DE CLUBE DE MÃES oferecido pela pró-familia.
As 13:30 horas foi realizado uma palestra sobre o "projeto Blumenau 2050",  pelo prefeito João paulo Kleinübing, em seguida a senhora Patricia Löch Kleinübing presidente da pró-família  deu boas vindas aos presentes e deu início as oficinas de artesanato. 

Após a palestra foi feito alguns sorteios de brindes, as associadas da ABLUDEF Hilda e Maria Joaquina ganharam um CD e uma pizza gigante.
As três voluntárias (Dirce, Maria e Selma) já estavam a posto para ajudar as associadas que participaram das oficinas de artesanatos.

Na oficina de confecções de flores de E.V.A. foram fazer o curso as associadas Ana Elisa Sardagna,Lucinda Fátima , Rosalina e Dirce.
A associada Dolores fez o curso de Necessaire ( bolsinha ou estojo personalizado). Dolores por sua capacidade de trabalhar com costura, foi uma das alunas elogiada e convidada para fazer o curso na pró-família.

No curso de Pintura em tecido as associadas Andréia e Selma mostraram que tem habilidades para a pintura.

A rainha da melhor idade de 2010/2011 da ABLUDEF senhora Maria Joaquina mostrou que a idade não faz com que seja uma pessoa sedentária. Maria Joaquina participa de grupos de mães na pró-família e também do grupo arco iris. Participou do curso de técnica em reciclagem (bolsas com garrafas PET).
As associadas da ABLUDEF  Evanilde , Hilda , Maria Helena, Maria, Neuza e Rosa participaram da oficina de Técnica em reciclagem (guirlanda em jornal).

Evelise optou em fazer o curso de Guirlanda de portas (chapeuzinhos). Ao terminar seu trabalho adorou o resultado que achou melhor usa-lo em sua cabeça...e não na porta de sua casa.



Após a conclusão dos cursos, foram convidadas a irem até o salão da pró-familia, onde todas as senhoras participantes do evento foram recepcionada pela equipe da pró-familia com um delicioso café e as participantes receberam seu certificado de participação.

A primeira dama do municipio senhora Pátricia enviou um oficio a entidade agradecendo as integrantes da Oficina Arco íris pela participação no II WORKSHOP DE CLUBE DE MÃE e reforçou o convite para que no ano de 2011 possam estar presente nos 4 workshop previsto na agenda da pró-familia para o próximo ano. O Grupo arco -iris é composto por 25 associadas, muitas delas depende do transporte adaptado, mas nem a dificuldade de locomoção fez com que desistissem de participar do evento. Já estão se programando para poder participar dos próximos. O serviço social da intituição está sempre presente nestas iniciativas, pois o mais importante é ensinar as associadas a aprenderem artesanato e assim contribuirem com as despesas da casa.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails