15/11/2010

* 2010 - REUNIÃO DA CODEPA DE NOVEMBRO

No dia 09/11/2010 (terça-feira), as 16:30hs, na sede da ABLUDEF, foram convocamos todos os representantes das entidades da CODEPA para participar da reunião. A sugestão de pauta para a reunião ficou assim:
1) Indicação de Conselheiros para o Conselho Municipal de Saúde;
A Tânia Regina Moraes continuará com o cargo para o biênio 2011/2013.
O que é e qual a função do Conselho Municipal de Saúde de Blumenau? Ele foi criado a partir da Lei Complementar N° 25, de 19 de dezembro de 1991.
Trata-se de um órgão colegiado, de caráter permanente e deliberativo, composto por representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais de saúde, governo e prestadores de serviços.
Assuntos Diversos. No assuntos diversos a representante do SETERB/MOBILIDADE Lucimara de Lima e a representante da imprensa da SETERB Eloisa Malheiros expôs para as entidades, que em reunião com de Planejamento da Secretaria de Comunição da Prefeitura Municipal de Blumenau, no dia 03/11, propuseram na oportunidade a vontade de realizarem com apoio das entidades uma ação de rua em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiências, no dia 03/12 (Sexta-feira), onde acontecerá uma mobilização/conscientização da população sobre todas as deficiências e patologias.
Como pauta colocaram ao grupo os seguintes itens:
- Fazermos uma exposição com as entidades que apóiam as pessoas com necessidades especiais na Praça Dr. Blumenau, onde cada uma explica a comunidade o que faz, vende seus produtos, expõe fotos .
- Abordagem dos deficientes a comunidade em vários pontos da Rua XV de Novembro onde os mesmos entregarão um cartão que deve constar como eu cidadão "normal" posso ajudar as pessoas com deficiências. Neste cartão deve constar como devo me comunicar ou ajudar o deficiente físico,visual,auditivo...
Maria Helena como presidente da ABLUDEF e da CODEPA achou a idéia excelente e os representantes das ONGs presente já começaram a se agilizar propondo idéias para que o evento seja o mais completo possível. Para que todos possam agilizar em tempo hábil ficou agendado para uma reunião da CODEPA dia 24/11 na ABLUDEF para que seja finalizado o encontro do dia 03/12. Todas as entidades deverão encaminhar para a Eloisa (imprensa@seterb.sc.gov.br) ou Lucimara (mobilidade@seterb.sc.gov.br) o que cada uma das entidades poderão contribuir para o evento como folders, banners, pontos de apresentação para as entidades que tiverem alguma apresentação, até o dia 16/11 (terça-feira).
Para finalizar a reunião o senhor Fábio S.Quideroli, a  pedido da assistente social Dalva Day, apresentou-se como representante da MultiCultura, onde sua esposa a senhora Maria Cecília Quiderolli é a coordenadora de intercâmbios. O programa de voluntários Brasil/Alemanha, são estudantes de língua alemã que vêm ao Brasil para fazer um trabalho voluntário em uma instituição cadastradas. A duração mínima é de dois e máxima de seis meses. Esse programa já existe desde 2004.Convidou as entidades a aderir o programa. multicultura@multicultura.pro.br

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails