15/11/2010

* 2010 - 6ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMTRANBLU

No dia 09 de novembro de 2010 (terça-feira) as 14:00 horas no auditório do SETERB realizou-se a 6ª reunião do COMTRANBLU. Como sugestão de pauta foi realizado a Apresentação do Transmilenium do SEPLAN - Eng. Rita C.B. Antônio .

O assunto foi a visita da equipe de Blumenau a cidade de Bogotá, para avaliar o transporte da cidade e trazer sugestões para o trânsito da cidade. Rita disse que a população de Colombia gira em torno de 45 milhões de hab, e a da cidade de Bogotá 7,7 milhões de habitantes. TRANSMILENIUM é um sistema de transporte massivo de passageiros, baseado numa nova leitura dos ônibus que foram desenhados para colocar em prática os seguintes princípios: Indicadores de gestão do sistema;

1. Respeito pela vida

2. Respeito ao tempo do usuário

3. Respeito a diversidade Humana

4. Qualidade e consistência

5. Custo

Em 1998 o número de transporte público em Bogotá levavam 1:10hs para atravessar a cidade, hoje dá 270 km dia/ônibus. Transportam 1,6 milhões de pessoas /dia. Em horário de pico transportam 185 mil pessoas simultaneamente. Em Bogotá existem 65 mil taxis, em Chicago tem 3 mil Taxis.

O 2º item da pauta foi a apresentação do Curso de Formação Profissional da Guarda de Trânsito, pelo Diretor de Trânsito senhor José Carlos Oliveira. Está sendo finalizada a formação de 16 agentes de trânsitos. Desde o mês de abril a agosto de 2010, estamos com 130 agentes estabelecidos, dos quais 126 vagas estão ocupadas. 6 agentes estão ausentes e 4 vagas em aberto. 16 estão em atividades diversas, restando 104 agentes para o trânsito. No ano de 2009 entrou 28 agentes de trânsito e em 2010 vai entrar 16 agentes totalizando 44 agentes de trânsito. Somente por concurso público pode ser preenchidas as vagas de agentes.

Na item 3 palavra livre o conselheiro senhor Eldon Egon Jung, pediu ao conselho que fosse reenvidicadas 10 vagas para o estacionamento de bicicletas no centro da cidade. Pois esse transporte está sendo muito aceito pelos blumenauenses e a falta de locais para estacionarem dificulta o aumento de adeptos. O 4º item da pauta foi a apresentação do Link COMTRANBLU- Imprensa que a jornalista do SETERB estará supervisionando. O 4º item ficou para o Dr. Fábio Pagel, falar sobre a formação Regimento Interno do Contranblu. Foi escolhido entre os conselheiros presente para formar uma equipe e pesquisar sobre os deveres e direitos do COMTRANBLU e na próxima reunião ser discutida na plenária. A ABLUDEF tem como conselheira titular a presidente Maria Helena Mabba e a suplente a assistente social Dalva Day.
LEI COMPLEMENTAR Nº 670, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2007 CRIA O CONSELHO MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES DE BLUMENAU - COMTRANBLU.
§ 3º O COMTRANBLU será presidido pelo Presidente do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau - SETERB, e, nas suas ausências e impedimentos, pelo representante daquela Autarquia no Conselho.
Art. 4º O COMTRANBLU reunir-se-á, ordinariamente, uma vez por mês, por convocação de seu Presidente, ou, extraordinariamente, mediante convocação de seu Presidente ou da maioria de seus membros, sendo exigida, nesta hipótese, a apresentação de justificativa por escrito ao Presidente do Conselho.
PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU, em 18 de dezembro de 2007.
JOÃO PAULO KLEINÜBING - Prefeito Municipal

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails