20/09/2010

* 2010 – VISITA DO SENHOR KLAUS W. DIETRICH

No dia 14 de setembro recebemos a visita do senhor Klaus W. Dietrich, representante da Dietrich Consulting. O senhor Klaus expos para a presidenta Maria Helena Mabba e para a assistente social Dalva Day o motivo de sua visita a ABLUDEF.Um dos itens é colocar no mercado blumenauense uma empresa que forneça orteses (cadeira de rodas, etc) para as pessoas que necessitam delas e também poderem consertar suas cadeiras quando necessitar, não precisando se deslocar para outro Estado . Conversou com a presidenta da possibilidade de fazerem parceria e indicações de possíveis locais para apresentar palestra com a Dra. Bärbel Hauber-Wheeler. A presidenta da ABLUDEF sugeriu a própria entidade, pois além de ser adaptada, o foco da discussão da palestrante é referente ao público alvo da entidade. A Dra. Bärbel Hauber-Wheeler em novembro estará no Brasil para fazer palestras em alguns Estados do país como Rio de Janeiro e possivelmente Santa Catarina (Blumenau).
O senhor Klaus Indicou o Sr. Carlos Roberto, distribuidor exclusivo da Convaid no Brasil, para fazer a ponte entre a ABLUDEF e a PROAID. "A Convaid, uma das principais fabricantes de carrinhos de transporte e cadeiras de rodas dos Estados Unidos, inicia seu projeto de atualização técnica de seus produtos aos profissionais de reabilitação no Brasil."
Público Alvo : Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Médicos, e demais pessoas interessadas no tema da Tecnologia Assistiva em Adequação Postural e Mobilidade.Mostrou as novidades em matéria de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, para as pessoas com deficiência.
A Doutora Barbel Hauber--Wheeler nasceu em Munique na Alemanha, em uma família de médicos e Terapeutas Ocupacionais de cinco gerações. Recebeu diploma de Terapeuta Ocupacional e Industrial na Alemanha. Em 1972, se transferiu à Suíça para trabalhar em um centro especial para reumatismos e traumatismo craniano, especializando-se mais tarde em traumatismo raquimedular no Paraplegic Center for Spinal Cord Injury de Basiléia. Após quatro anos, depois de concluir sua especialização, voltou à Alemanha para trabalhar no Spinal Cord Center Langensteinbach, associado ao Center for Spinal Cord Injury em Heidelberg. Neste período, ela fez freqüentes viagens à Inglaterra e EUA para especializar-se em lesões medulares, doenças progressivas e atrasos de desenvolvimento. Em 1977, Bärbel mudou-se para Califórnia, trabalhou no hospital “Rancho de Los Amigos” e mais tarde, tornou-se Supervisora do Spinal Cord Injury Center, Northridge Hospital, Califórnia. Em 1988 colaborou com a University of Califórnia em Los Angeles, estabelecendo uma avaliação detalhada do equipamento e os procedimentos da avaliação para a Clínica de Neurologia e Distrofia Muscular, especializando-se na doença de Lou Gering. Em 2004, juntou-se à Convaid Inc. como terapeuta e consultora para o desenvolvimento de novos produtos; ela é encarregada dos eventos e treinamentos aos distribuidores estrangeiros sobre os produtos da Convaid.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails