25/09/2010

* 2010 - BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS NO BARÃO

No dia 21 de setembro no ginásio de esporte escola Barão do Rio Branco a ABLUDEF esteve participando do jogo de basquete em cadeira de rodas “SUPERAÇÃO SOBRE RODAS”. A presidenta Maria Helena Mabba e a vice-presidenta Evanilde Severine da ABLUDEF estiveram prestigiando o time de basquete em cadeira de rodas e o time composto por alunos do educandário. Os alunos ficaram imensamente felizes em poderem jogar com o time de basquete “SUPERAÇÃO SOBRE RODAS ”, pois receberam um grande aprendizado do que é superação pela vida. O time de basquete da ABLUDEF, em sua maioria são de atletas provinientes de acidente de trânsito.
Um dos atletas falou aos torcedores do time, que “hoje estou aqui praticando basquete, mas que outrora estava indo para o trabalho, quando jovens fazendo “racha”, pegou-me no ponto de ônibus, e tive que amputar as duas pernas...”. Maria Helena Mabba junto com o poder público e com parceria do setor de trânsito liderado pelo presidente do SETERB estão a frente de uma “batalha” de conscientização para que a nossa sociedade não se transforme em jovens dependentes da Previdência Social , sem poderem formar sua família, sua vida profissional ceifada e com certeza seus sonhos destruídos, por falta de conscientizarão das leis do Trânsito. A educação tem que começar pela família e reforçada na escola. O grupo de pessoas com deficiencia física do grupo de basquete “SUPERAÇÃO SOBRE RODAS”, que treinam nas 4ª feiras a noite e sábado pela manhã , necessitam de ajuda da comunidade na questão de compras das peças de reposição das cadeiras de rodas, pois estas são especiais para basquete.
As cadeiras de rodas para basquete são feita sob medida, para cada atleta e assim tem custos, que muitas vezes não tem como arcarem e a entidade trabalha em prol de cerca de 2 mil pessoas com deficiencia e nem sempre pode disponibilizar a quantia necessária para o time de basquete.Para isso eles são convidados a se apresentarem em torneios pelo Estado e em eventos do municipio, para divulgação de suas lutas para manterem o grupo e ajudar as crianças e jovens que mesmo sendo uma apresentação linda, os atletas tem lutas diária devido suas deficiencias,nestes eventos sempre gratuitamente não tem como repor as peças que desgastam ou mesmo quebram durante as apresentações.

Maiores informações com o instrutor da equipe Mauricio nas sexta-feira pelo telefone da ABLUDEF 
 (47) 3035-5922.

Um comentário:

Maria Ines Moraes disse...

Ola Dalva,

Acabei de encontrar o seu blog e achei muito interessante. Meu nome e Maria Ines e sou a fundadora da Da Terra Brasil Foundation (www.daterrabrasil.org), com a sede em New York. Estamos pensando em fazer uma campanha para cadeirantes idosos no Brasil, (ou talvez para todas as idades) onde tentariamos angariar fundos atraves de eventos beneficentes em NY e fornecer as cadeiras para essa populacao tao esquecida.

Gostaria muito de entrar em contato com voce. De repente poderiamos fazer uma parceria!

Fico aguardando o seu email.

Tenha um bom dia.

Maria Ines Moraes
Founder & Director

Related Posts with Thumbnails