07/07/2010

* 2010 – TCC sobre o público atendido pela ONG de assistência social


No dia 16 de junho, Patrícia Morastoni Sasse, acadêmica do curso de ciências sociais esteve na ABLUDEF, para pedir autorização para entrevistar a presidenta Maria Helena Mabba e associados para completar dados para o seu TCC. Patrícia além de estudante tem em sua vida profissional um belo curriculum com uma das mais conceituada na área de assistência social do município. Atua diretamente com o gabinete do prefeito, como assessora direta do secretário da assistência social do município senhor Mário Hildebrandt. Em seu trabalho de conclusão do curso de ciências sociais Patrícia fez a pesquisa com objetivo para poder traçar um perfil do público atendido pela instituição, conhecer a opinião sobre a instituição e do atendimento prestado; identificar o conhecimento do publico atendido sobre a instituição; conhecer se os objetivos e finalidades da instituição são compartilhados com o seu público; pesquisar as formas de participação na instituição e na organização dos serviços prestados e finalmente identificar, a partir da visão de quem é atendido, como deve ser as formas de participação e meios para sua motivação.

Vários associados prestaram informações para poder contribuir para o trabalho de conclusão e também motivado pela participação em prol da entidade. Perguntas importantes foram feitas pela acadêmica, a ABLUDEF ficara no aguarda da conclusão  e tabulação dos dados para que a mesma possa repassar os resultados e assim a ABLUDEF, poderá estudar formas de fazer uma avaliação de como seu público entende o trabalho da ONG.

A ABLUDEF esta sempre com as portas abertas para que os acadêmicos e futuros profissionais possam estar fazendo seus estudos com os associados em diversas áreas, como exemplo os estudantes de fisioterapia, jornalismo, arquitetura, designe, educação física, psicologia e serviço social. Ao mesmo tempo que o acadêmico faz seus estudos na instituição a ABLUDEF trabalha para cada dia melhorar em seus atendimentos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails