11/07/2010

* 2010 – PONTE SANTA MARIA

No dia 10 de julho no Recanto Silvestre, no bairro Progresso , houve uma grande feijoada , cerca de 360 pessoas tiveram o prazer de  saborear. Na oportunidade foi apresentado o projeto da nova ponte da Rua Santa Maria no Bairro Progresso em Blumenau = Empresa - A+C ARQUITETURA LTDA Responsável Arquiteto Alfredo Lindner Junior.
O senhor Pedro Prim incansavelmente lidera esse plano de trazer o turismo ecológico para os lados do Bairro Progresso, em conversas com lideranças do bairro como o pesquisador Adalberto Day, lideranças de associação de moradores como Mauricio Goll, vereadores ,secretário do turismo e outros. Não são sonhos de um dia mais uma luta junto a comunidade e poder público de pelo menos duas décadas.
Conforme Pedro Prim afirmou em seu discurso na região do Progresso há a maior riqueza em biodiversidade da cidade. Biodiversidade: refere-se à variedade de vida no planeta terra, é a variedade de espécies da flora, da fauna e de microrganismos, no planeta.
A maior fonte de água da cidade de Blumenau que até na Ponte Santa Maria não há despejo de esgoto humano, animal e industrial, além de a água ser cristalina. As águas que passam por de baixo desta ponte servem para abastecer mais de 35% da água tratada pelo SAMAE - á população de Blumenau. O parque Nacional Serra do Itajaí dos quais 17,32% está em Blumenau, e toda a visitação passa pela ponte Santa da Maria.
Quanto ao turismo - destaca-se as caminhadas com 8 trilhas com extensão num total de 64 Km. podendo-se fazer, cavalgadas, contemplação da natureza, trekking (passeio de bicicleta por trilhas na mata), além de outras, como o Turismo Científico.


Como assistente social da ABLUDEF, entidade para pessoas com deficiências, tenho feito um projeto que inclua as pessoas com deficiências para a área de turismo. Atualmente temos muitas pessoas com seqüelas de acidentes de carro, motos e que tem possibilidade de estar acessando usufruindo do turismo . O Brasil tem belezas naturais ricas, os agentes de turismos estão acordando para esse “nicho” de pessoas com deficiência e que tenham poder aquisitivo considerável e também tenham condições de estar viajando e conhecendo as maravilhas do turismo adaptados. A Nova Rússia, antes da década de 40, foi explorada por multinacionais norte-americanas, espanholas e argentinas, no segmento de minérios e madeiras. Nesta região temos ainda o Eco museu, Dr. Agobar Fagundes, cujo objetivo é de promover junto a comunidade, pesquisas sócio histórico culturais com pesquisadores de diferentes áreas de conhecimento.
Para saber mais acesse :

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails