26/07/2010

* 2010 - 25 DE JULHO X 27 DE JULHO

No domingo dia 25 de julho na catedral da igreja católica de Blumenau aconteceu a missa em homenagem ao DIA DOS MOTORISTAS (25/7) e o DIA DO MOTOCILCISTAS (27/7). A missa foi celebrada pelo padre Célio Ribeiro, que após a celebração foi junto aos motociclistas fazer uma passeata com muitas motos pelo centro de Blumenau.


O jovem Lucas representou todos os motociclistas de Blumenau, em sua moto ficou centrado dentro da igreja durante a celebração da missa.Foi convidado a falar para os motociclistas um representante da SETERB e a presidenta da ABLUDEF stª Maria Helena Mabba.
Maria Helena saudou a todos e palestrou sobre a importância dos motociclistas respeitar as leis de trânsito, pois atualmente a entidade esta recebendo muitos motociclistas para se cadastrar na entidade e somente esse semestre já tem contabilizado 27 óbitos em Blumenau.
Maria Helena comentou sobre o porquê de festejar o dia do motociclista no dia 27 de julho?O dia 27 de julho fora instituído em 1982 para homenagear um motociclista mecânico de motos, que havia falecido em 27 de julho de 1974.
Resolução 285 do Contran, que alterou o processo de habilitação, melhorando a formação dos novos habilitados tanto para automóveis quanto para motocicletas.
Lei nº 12.009, que regulamentou atividade profissional dos motociclistas que atuam em atividade remunerada (entregas e retiradas).
Tem a Lei que obriga os fabricantes de motocicletas a inserirem no veículo a antena corta cerol.
Resolução 350 do Contran, que estabeleceu o conteúdo do curso especializado para motociclistas profissionais (motofretistas e mototaxistas).

Feliz 27 de julho! Feliz dia nacional do motociclista e muitos anos de estradas!

Não ultrapasse a VIDA!   Motociclista, a VIDA é mais que uma corrida!
O termo motociclista, genericamente se enquadra a todos que andam de moto, mas como não conseguimos perder a mania de rotular, acabamos chamando-os de motoqueiros, traieiros, jaspions, estradeiros, harleiros, e outros rótulos, pejorativos ou não.

Na chegada o padre Célio Ribeiro fez uma bênção as motocicletas e motociclistas e deu a cada motociclista um rosário para sua proteção diária.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails