17/06/2010

* 2010 - MASCOTES DAS COPAS DO MUNDO


O Primeiro mascote de uma COPA DO MUNDO surgiu em 1966, na Inglaterra e se chamava Wilie. Willie é  um leão e é considerado o mascote mais famoso de todas as Copas do Mundo.Simboliza não só a força de seu povo, mas também sua nobreza e linhagem.





Na copa de 1970 , no México, o mascote foi simbolizado por  um menino com um Chapéu Mexicano de uniforme verde e branco pisando em uma bola , chamava-se  JUANITO.

Na copa da Alemanha Ocidental em 1974, os mascotes foram dois meninos vestidos com as cores da seleção da casa, um deles carregava uma bola em baixo do braço.Chamavam-se TIP e TAP , tem pessoas que afirmam que eles representavam as duas Alemanhas, abraçadas para receber todos os povos do mundo.




A copa de 1978 na Argentina foi simbolizada pelo mascote na figura de um menino chamado de “GAUCHITO MUNDIALITO”,  ele jogava bola vestido com a camisa da seleção local.



A copa de 1982 , disputada no país da Espanha tinha o mascote "NARANJITO," uma laranja com uma bola no braço.




A copa de 1986 aconteceu na México, o mascote era  "PIQUE", uma pimenta com um tipico chapeú mexicano e uma bola ao seu lado.Transmitia a paixão e a potência do futebol mexicano.




Na copa de 1990 acontecida na Itália tinha o "CIÃO" como mascote, e  era um desenho em forma de jogador de futebol cujo cabeça era uma bola e o corpo tinha as cores da bandeira italiana.





A copa de 1994 aconteceu no E.U.A, e o mascote foi  um cachorro chamado de "STRIKER" .



Na copa de 1998, na França o mascote foi um galo de corpo azul e crista vermelha enorme e seu nome era "FOOTIX".


A copa de 2002, na Coréia do Sul e no Japão tinha 3 mascotes como representantes , ATO (laranja), NIK (azul) e KAZ (roxo) , criaturas do futuro.

A copa de 2006, na Alemanha foi a vez do mascote "GOLEO VI " e " PILLE", um leão e uma bola falante.


A copa de 2010, realizada na África do Sul, o mascote é um Leopardo de cabelo Verde e se chama " ZAKUMI". Em dialetos africanos, ZA é uma abreviação de África do Sul, enquanto KUMI é a forma escrita do número 10.O animal simboliza o espírito do país africano, sua geografia e seus costumes.
FONTE: www.duplipensar.net/.../copa...2006.../mascotes-das-copas-do-mundo.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails