24/05/2010

* 2010 - ENCERRAMENTO DA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO E SEGURANÇA DO TRÂNSITO


Após um mês de campanha intitulada "CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO E SEGURANÇA DO TRÂNSITO" , entre os dias 17 de abril a 16 de maio, encerrou a exposição dos carros batidos e motos envolvidos em acidentes de trânsito na cidade de Blumenau.


Foram incansável os associados da ABLUDEF, pessoas que estiveram envolvidos em acidentes e foram vitímas dessas tragédias no trânsito. Pessoas que tinham sonhos e de uma hora para outra as imprudências de terceiros no trânsito deixaram marcas para uma vida inteira. Alguns perderam famíliares e hoje convivem com a dor da perda e as dores em seus próprios corpos. Agradecemos pessoas como Jéssica (21 anos), Leodenice (35 anos), José Anacleto (43 anos), Ilson (45 anos), Hilda (43 anos) e Alairton (44 anos) que com suas lutas diárias se prontificaram em relatar suas experiências de superações para as  mais de 20 mil pessoas que passaram no parque Ramiro Ruediger durante a campanha.
Vários jovens estiveram escutando e documentando seus relatos para posteriores TCCs em seus seguimentos educacionais. Tivemos jovens como Rafael  e Eduardo (TCC) do curso de Designer da FURB, fazendo trabalhos sobre adaptações em mobiliario de cozinha para pessoas cadeirantes. Jovens como Janaina e Andréia (TCC) sobre informativo e folders para a entidade na área de Jornalismo do IBES, e um grupo de alunas do 3º ano do ensino médio do Colégio Bom Jesus.

Maria Helena como presidenta da ABLUDEF, no último dia da campanha, presenteou a equipe da SETERB que organizou a campanha, pois como entidade sem fins lucrativo não teria como organizar um evento de grande porte, mas foram parceiros nos 30 dias de evento. Entregou placas como agradecimentos a pessoas como Marco Leal  (responsável pelo transporte especial BLUFÁCIL) que trouxe as pessoas com deficiencias agilizando o transporte, muitos dos quais são usuário deste sistema que veio para ficar. Senhor Rubens presidente da SETERB pelo seu lado humanitário. Aos guardas de trânsito que estiveram pacientemente atendendo os associados da ABLUDEF como toda a comunidade.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu que agradeço por estar ali contribuindo com todos,tenho ciencia que minha parcela de contribuiçao foi minima mas me fez sentir importante por estar ali ajudando com meu depoimento.
Tenho ciencia que minha parte eu fiz mesmo que pequena, e estou muito feliz por isso.Obrigado a todos e saibam que podem contar comigo.

Related Posts with Thumbnails