30/05/2010

* 2010 – CRAS – Garcia

O CRAS é uma unidade que possibilita o acesso de um grande número de pessoas da comunidade a participar de projetos junto a secretária de assistência social - SEMASCRI. O objetivo principal é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, de fortalecimentos dos vínculos. Temos atualmente 2 CRAS atuando em Blumenau, já está em encaminhamento mais 4 unidades do CRAS. (Fortaleza – Itoupavazinha – Garcia II – Ponta Aguda). No CRAS do Garcia temos o programa PAIF de atenção integral a família ; Pró jovem; Casa de Brincar; Oficinas oferecidas como mosaico, judô, inclusão produtiva (fabricação de sabão ), ginástica, dança e jogos. O CRAS esta localizado no antigo prédio do CSU, perto do terminal do Garcia, no bairro Glória.

      Serviço de Atendimentos de Idosos

A assistente social Márcia Blatt, palestrou para as coordenadoras de grupo autônomo sobre o objetivo deste atendimento que agora será oferecido pelo CRAS do Garcia. Tem como objetivo, promover serviços de atendimento aos idosos nas áreas de abrangência dos CRAS.  Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Metodologia: cadastramento dos idosos do território de abrangência no CadÚnico.

• Implantar a agenda da Família com os grupos.

• Inclusão digital

• Desenvolver ações socioeducativas, promovendo o acesso ás informações sobre direitos e participação cidadã.

O GRUPO DA MELHOR IDADE da ABLUDEF a partir de agora faz parte do CRAS Garcia, enquanto que o GARCIA II não estiver pronto. Depois seremos assessorado por eles. No próximo encontro vamos trabalhar com o tema: Levantamento das necessidades (especificas) a serem trabalhadas. Os grupos poderão receber palestrantes da área de atendimento ao idoso, conforme agendamento antecipados. A reunião aconteceu no dia 26 de maio, as 14 horas, e a coordenadora de grupos da ABLUDEF, senhora Dalva Day esteve presente.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails