04/02/2010

* 2010 - JORNAL DE BLUMENAU

No dia 4 de fevereiro a presidenta da ABLUDEF senhora Maria Helena Mabba, a convite da repórter Franciele Cardoso, esteve na TV Galega - no Tele-jornal "Jornal de Blumenau ".

O jornal de Blumenau  , vai ao ar todos os dias de segunda a sexta-feira, com um jornalismo pautado inteiramente da cidade de Blumenau, colocando o blumenauense em dia com os acontecimentos da cidade. O jornal é apresentado ao vivo, no horário das 19h:15min às 20 h.

Maria Helena Mabba falou sobre os preparativos para a assembléia do dia 13 de fevereiro e a eleição (novo Biênio)  que acontecerá no dia 06 de março de 2010.

As inscrições para as chapas já estão sendo inscritas  na secretária da ONG e estará disponível até o dia 02 de março de 2010.

Maria Helena Mabba também foi questionada sobre a RESOLUÇÂO 304 de 11 de dezembro de 2008, que dispõe sobre as vagas de estacionamento destinadas exclusivamente a veículos que transportem pessoas portadores de deficiência e com dificuldade de locomoção.

A cidade de Blumenau está atendendo as pessoas com deficiências na SETERB, a rua São Paulo para cadastrar e orientar sobre o cartão que deverão estar usando no carro quando estiverem utilizando. Todo deficiênte ou idoso deverão fazer esse cartão.




Na sala de recepção da TV GALEGA, Maria Helena Mabba encontrou uma apresentadora que fez parte de sua infância, quando apresentava o programa na TV Coligadas canal 3 de Blumenau, ¨Mulheres em Vanguarda”, a apresentadora senhora Valmira Simas que conversou sobre a necessidades dessas vagas serem mais efetivas, pois existem lugares onde o deficientes tem mais dificuldades, como frente de farmácias, serviços públicos. Hoje Valmira apresenta na TV GALEGA o “Programa da Valmira " que traz cultura, lazer e entrevistas interessantes como a que estava agendada para o dia do Padre João Backmann e com vários sorteios durante a apresentação.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails