06/12/2009

* 2009 – NATAL LUZ GRAMADO E CANELA


Nos dias 26 a 30 de novembro retornamos as belas cidades de GRAMADO e CANELA na serra gaucha, onde formamos uma turma que com certeza estarão juntos em novas aventuras, pela empresa de turismo “DARIUS TURISMO”.

Saímos as 22 horas de Blumenau e chegamos nas primeiras horas em Gramado, onde nos aguardava além do carinho do povo gaucho, um belo café servido no Bangalô da Serra.

Refeitos as energias, fomos fazer um city-tour em Gramado, visitemos o Lago Negro, pelos belos caminhos cheios de flores (Hortênsias) parecia que estava a nos recepcionar.


Fomos visitar o MINI-MUNDO, cidade em miniatura que foi construída pelo idealizador senhor Moacir Foss , conta que fez sua 1ª miniatura quando ainda tinha apenas 15 anos de idade e foi feita a réplica da Casa de Oscar Knorr. O Mini Mundo é uma mini-cidade onde quase tudo é 24 vezes menor, que o natural. É um encanto ver casas, moradores, árvore, carros de passeios, tratores, aviões, charretes, movendo como se os visitantes de uma hora para outra, se transformam em gigantes.
O castelo construído no meio do parque é lindo e charmoso, uma replica perfeita do Castelo de Neuschwanstein, da Alemanha e o Aeroporto de Bariloche, da Argentina, com som e aviões descendo nas escalas de vôos. Hoje são quase 140 construções dos mais variados portes, desde os mais contemporâneos, como os mais antigos.As miniaturas são feitas pela família Höppner. Algumas delas levaram cerca de 10 meses para ficarem prontas. Endereço: Rua Horácio Cardoso, 291 – Gramado – RS – (54) 3286 1334



Na aldeia do Papai Noel, conversamos pessoalmente com o bom velhinho que esta bem “atenado" com a situação do mundo, comentou da preocupação com as novas gerações, como as drogas, falta de perspectivas dos jovens, educação, saúde e outros. Foram momentos mágicos onde a imaginação dos adultos vai ao mais profundo mundo da fantasia, quando crianças, pediam brinquedos e sonhavam com a noite de natal. Recebemos até um diploma pela visita a casa do papai Noel.

Após intensa programação como pizzaria, espetáculo de marionetes, foi descansar no Bangalô da Serra e na manhã seguinte começamos a rotina de passeios na cidade de CANELA, vizinha da cidade de GRAMADO.
Saimos cedo para a cidade de CANELA visitamos o Castelinho do Caracol, onde além da beleza do ambiente, comemos uma deliciosa torta de maça (Strudell).


Em seguida fomos conhecer o Parque do Caracol, onde esta localizada uma das mais bela quedas de água a Cascata do Caracol.Estivemos no Parque da Ferradura. Demos uma paradinha para almoçar no Dalla Ristorante, com suas tradicionais sobremesas. Visitamos a Bela Igreja Matriz de Canela, majestosa de pedra, seu interior esta instalada um belo presépio. Visitamos o Alpen Park (trenó sobre trilhos). Tivemos uma aula ao visitar o Mundo a Vapor, além da parte histórica, conhecemos diversas máquinas de fabricação de telhas, tijolos, papel, secagem dos grãos entre outras. Estivemos no Mirante do Vale do Quilombo (Hotel Laje de Pedra), com uma bela vista do Vale.

Um dos pont da viagem foi o espetáculo NATIVITATEN ou seja o NATAL LUZ DE GRAMADO, que acontece nesta data atraindo milhares de turistas nacionais e internacionais.Após o evento, fomos nos reunir para um delicioso rodízio de FONFUE em Gramado. No dia 29 visitamos a fábrica de chocolate LUGANO . A fábrica de chocolates Lugano foi iniciada em 26 de Setembro de 1976 na cidade de Gramado, denominada Chocolate Caseiro Lugano Ltda. Visitamos o centro de GRAMADO para compras e fomos almoçar no Restaurante SCUR. Retornamos a Blumenau, chegando nas primeiras horas do dia 30 de novembro.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails