07/08/2009

* 2009 - 1º ANO DO BLUFÁCIL

No dia 04 de agosto o transporte BLUFÁCIL completou seu primeiro ano de atividade. Para o usuário que é atendido pelo transporte porta a porta são unânimes em afirmar o quanto suas vidas mudaram. Tiveram acesso no seu direito primordial que é o de IR e VIR.
A reporte Ediane Outério da TV FURB entrevistou a presidenta da ABLUDEF Maria Helena Mabba sobre o sucesso do transporte BLUFÁCIL. Maria Helena Mabba colocou que o BLUFÁCIL veio para ficar, pois a entidade existe a 21 anos e a luta do transporte nasceu junto com a entidade, e somente agora tiveram sucesso neste transporte. Enquanto presidenta vai continuar na luta para que o transporte seja cada dia mais acessível para todos.
O motorista Rogério Wilbert está apenas uma semana nesta linha de transporte e já sente a diferença. São 5 motorista que se reversam nos 3 BLUFÀCIL, todos trabalham com respeito e os usuários são unanimes em comentar que sentem a dedicação deles quanto ao atendimento, respeito e amor ao próximo.

Nas festividades do 1º ano do BLUFÁCIL, a presidenta Maria Helena ressaltou que já encaminhou pedido para que seja feitos novos projetos de onibus neste porte, para atender maior número de usuário do transporte porta a porta, atualmente temos 70 cadastros e somente 22 usuários tem atendimento porta a porta.

Foi realizado um questionário onde dos 22 usuários do BLUFÁCIL, responderam algumas questões para avalaiar o quanto o transporte favoreceu uma melhor qualidade de vida para esses usuários do transporte especial.As duas questões que demonstram o quanto mudou a vida destes usuários, foi com certeza o que o transporte trouxe de benefícios a eles e o que acham deste transporte porta a porta. Muitos dos que responderam demonstraram a preocupação deste transporte na extensão deste para como os que ainda não tiveram condições de acessa-lo, pensam no coletivo e não no individualismo.

1. O QUE O TRANSPORTE BLUFÁCIL TROUXE PARA SUA VIDA?

“Facilidade para eu sair de casa com tranqüilidade e mais confiança. Foi bom, uma grande melhora na minha vida, chego mais cedo em casa, mais conforto, bom atendimento dos motoristas. Trouxe beneficio tranqüilidade e conforto,alegria e mais dignidade.Trouxe muita facilidade para me locomover para meu tratamento e tive a chance de voltar a estudar. Conforto, tranqüilidade e a certeza de meu destino e para realizar o meu trabalho".

2. COMO VOCÊ SE SENTE ANDANDO NO TRANSPORTE ADAPTADO, PEGANDO VOCÊ EM CASA E TRAZENDO-O DE VOLTA?

“Muito bom para mim e me sinto feliz, é bom porque não tem que esperar muito, me sinto muito “chique”. Chego mais cedo em casa, sinto-me bem com segurança. Me sinto totalmente tranqüila pois sei que chegarei ao meu destino no horário certo sem atraso e voltando a minha casa com segurança. Confortável e tranqüila. Me sinto agradecido e com mais dignidade. Me sinto mais valorizado, melhorou minha qualidade de vida e obtive inclusão no transporte. É um passo a mais em nossas vidas".

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails