02/08/2009

* 2009 – 1º ANIVERSÁRIO DO BLUFÁCIL

No dia 30 de junho de 2008 começava a se formar um sonho de um grupo de pessoas preocupadas com o transporte de pessoas altamente deficientes para atendimento de fisioterapia.
Esse projeto começou na reunião do dia 21 de dezembro de 2007, onde representantes do transporte de Blumenau e a presidenta da ABLUDEF e CODEPA Maria Helena Mabba, a presidenta da APAE Lorena e a assistente social da ABLUDEF, Dalva Day, juntamente com o advogado da entidade Drº José Monarin davam os primeiros passos para que se tornasse realidade o “BLUFÁCIL”.
Maria Helena deu inicio aos festejos do 1º aniversário do ônibus BLUFÁCIL, emocionada pelos elogios que recebeu do diretor do SETERB, senhor Rudolf Clebsch pediu que a assistente social Dalva Day dessa continuidade a solenidade. Primeiro foi passado um vídeo com os 365 dias do transporte do BLUFÁCIL. Todos foram unânimes em afirmar que “essa idéia” deu certo. Precisamos pensar em mais ônibus, para que esses usuários se multipliquem, que possam ter acesso não só a saúde, mas ao mercado de trabalho, a educação e ao Lazer.
Maria Helena pediu que o diretor da SETERB falasse em nome do prefeito, pois ele veio representá-lo devido aos acontecimentos que estavam ocorrendo na cidade, por mais um dia de chuva e desmoronamentos. Em nome do prefeito agradeceu o convite e explicou aos presentes que ele não teria condições de vir ao encontro festivo, devido aos inúmeros problemas que estava neste instante resolvendo para a cidade. Rudolf Clebsch comentou que vendo o quanto o transporte BLUFÁCIL deu oportunidades as pessoas de saírem de casa e poderem fazer fisioterapia com mais agilidade e conforto, deixava-o com mais responsabilidade para lutar por mais transporte deste porte. Também lembro que foram os próprios usuários que escolheram o nome do transporte porta a porta.
Ao falar como presidente da SETERB disse o quanto se sentia emocionado pelas palavras de agradecimento dos usuários e parabenizou os motoristas, já que o resultado das pesquisas junto aos usuários do transporte foram unânimes em afirmar o bom atendimento recebido por eles. O senhor Marcos Leal também pediu a palavra e endossou as palavras do presidente da SETERB, e também ficou feliz, pois foi um dos que batalhou para dar certo esse projeto.

Maria Helena Mabba em nome dos associados que usam esse transporte agradeceu o comparecimento de todos. Pediu que os senhores Rudolf Clebsch ,Marcos Leal, Isaias Isidoro e o representante do senhor Sergio Voltolini recebessem um troféu, como prova de gratidão pelos trabalhos realizados em prol das pessoas com deficiência físicas. Com este gesto de reconhecimento, também agradeceu as assistentes sociais Dalva Day e Tânia Regina Moraes que estiveram sempre à frente representando a entidade e lutando pelo bem comum e pelo sucesso do BLUFÁCIl , realizando os pareceres sociais, para a inclusão deste na lista de atendimentos.

Os 6 motoristas do BLUFÁCIL e os 2 motoristas da ABLUDEF, os senhores Givanildo, José Araci, Luiz, Rosmar, Rauf , Delmar, Rogério e José Policarpo também foram homenageados pelo Dia do Motorista (25/07)com troféus.

Maria Helena Mabba convidou Marco Leal para que cortasse o bolo do "aniversariante", pois o considera o pai do projeto BLUFÁCIL. Agradeceu a ele por ter lutado junto a ABLUDEF para que tudo corresse bem e todos fossem beneficiados. Agradeceu a todos os que estiveram junto neste 1º ano do BLUFÁCIL, mais conhecido como “JUNIOR” por ter sido o primeiro a transitar pelas ruas de Blumenau.

Hoje temos 3 ônibus, queremos que no próximo ano, ao comemorarmos o 2º aniversário, possamos também comemorar mais ônibus neste perfil. A frota de ônibus municipais em Blumenau, já comporta 80% adaptadas. Por lei até 2014 todos os ônibus do Brasil tem que estar totalmente adaptadas.

Materias que sairam no mes de agosto sobre o 1º aniversário do BLUFÁCIL.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails