15/07/2009

2009 - ENCONTRO PREPARATÓRIO DOS USUÁRIOS DA ABLUDEF PARA A VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASISTÊNCIA SOCIAL 2009.

No dia 14.de julho de 1009 nas dependências do salão de atividades da ABLUDEF, aconteceu o Encontro preparatório dos usuários da ABLUDEF para a VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASISTÊNCIA SOCIAL 2009.
As 14 horas a presidenta da ABLUDEF, senhora Maria Helena Mabba abriu o encontro, agradecendo toda a equipe da instituição que estiveram empenhados nos trabalhos deste evento. Após os agradecimentos e os esclarecimentos do porque desta preparatória , pediu a assistente social Dalva Day que colocasse no telão as imagens programada com o som do HINO NACIONAL.

Todos os presentes respeitosamente assistiram a apresentação. Após encerramento do hino, foi pedido para o jovem Daniel Bernardes Pereira que fizesse uma prece para o bom andamento dos trabalhos e pedindo proteção a DEUS neste momento tão importante para todos.

Maria Helena retornou a palavra e pediu que ás assistentes sociais Maria Lenira e Tânia dessem início as apresentações e do objetivo deste trabalho para os associados presentes.

14.30 – Explanação dos temas

Lenira é conselheira do Conselho Municipal do Serviço Social e trouxe em palavras mais acessíveis todo o objetivo do encontro. Passando que é necessário todos os municípios fazer a Conferência que acontece a cada 2 anos, tanto a nível municipal, estadual e federal. Sendo necessário ter representantes a cada Conferência.

Tânia mostrou a história sobre a Assistência social e também o por que da existencia do CRASS, SUAS e outros.

15:00- Foi dado início da discussão e propostas dos sub-temas pelos participantes. Foi dividido em três temas, para facilitar o entendimento dos associados.

15.30 as 15.40 – Discussão Tema 1 Como acontece a participação dos usuários da Política de Assistência Social.

15.40 as 15.50 - Redação das respostas.

15.50 as 16.00 – Discussão Tema 2 : Que espaços de participação são conhecidos pelos usuários e as dificuldades/entraves para o envolvimento.

16.00 – 16.10 - Redação das respostas.

16.10 – 16.20 - Discussão tema 3 : Levantar propostas para ampliar a participação dos usuários na construção e no controle social da Política de Assistência Social.

16.20 – 16.35 – Redação das propostas.

16.35– Inscrição dos candidatos a delegados. Como houve mais candidatos do que vagas, teve que ser escolhidos em forma de sorteios.

16.45 – Escolha e homologação dos 7 representantes e 3 suplentes para a conferência municipal e entrega de certificados de participação .

17.00 – Lanche e entrega dos certificados pela equipe.

Foi fornecido 80 cachorros-quente e refrigerantes enquanto que a ABLUDEF forneceu bolinhos de carne e risoles. Todos os associados fizeram uma confraternização final. Percebeu-se que muitos dos associados tem uma conciencia politicamente correta . São pessoas que estão sempre atenados nas informações que diariamente são vinculadas sobre os projetos nas diversas áreas e esferas governamentais.

Dia 4,5 e 6 de agosto estará acontecendo a VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASISTÊNCIA SOCIAL 2009, nas dependências do Viena Park Hotel, os associados que foram escolhidos para representar a ABLUDEF ( os 1840 associados atualmente) estarão sendo assessorados pelas assistentes sociais Maria Lenira Fiamoncini, Tânia Regina Moraes e Dalva Day.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails