16/06/2009

*2009 - PROJETO “CABELEREIRO & ARTESANATO”

No dia 15 de junho a presidenta da CASA DA AMIZADE senhora Marinês Brancher Roeder, Irís Ass. Comunidade entregou para a ABLUDEF, a doação referente ao projeto que a assistente social Dalva Day fez conforme pedido da presidenta da entidade senhora Maria Helena Mabba com título “CABELEREIRO & ARTESANATO”.
Este projeto é uma ação de valorização da capacidade e da auto-estima do associado dando oportunidade de melhorar sua imagem. Quanto ao Grupo arco íris dar oportunidade ao associado de aprender a “ BRICOLAGEM” cujo termo vem do Francês e é usado nas atividades em que você mesma realiza para seu próprio uso ou consumo. O grupo arco íris tem oportunidade de aprender vários artesanatos que com técnicas básicas e de fácil aquisição dão oportunidade dos mesmos poder fazer para seu consumo e vender para auxiliar na renda familiar.
O projeto abrange os dois respectivos grupos, primeiro o Grupo ARCO IRIS onde foi relacionado como item principal dois ferros de passar roupa, para serem utilizados no frizamento das folhas de E.V.A. para confecção de flôres. Foi nos repassado um valor para comprar os materiais de uso do grupo. Para o GRUPO ARCO IRIS também foi colocado que necessitamos materiais , tais como:
* Tesouras
* Cola para confeccionar flores de E.V.A
* Materiais para montar flores (pistilos, papel para enrolar o arame do caule, arames de várias espessuras)
* Caixas de madeiras
* Papeis e tecidos para decopagem
* Lã e linhas (para beiradas de toalhas e panos de louça)
* Ferro de passar roupa (2)
* Alicates
* Mesas plásticas quadradas
No GRUPO ARCO IRIS temos 32 associados participando todas as terças-feiras e quinta-feiras , sendo necessários uma quantidade de materiais, que por muitas vezes a entidade tem que disponibilizar, onerando a mesma.Todo trabalho realizado no grupo é vendido nas feiras do município a exemplo da 21ª feira de artesanato de Blumenau que será nos dias 10,11 e 12 de julho etc.

Atualmente temos dois cabeleireiros voluntários que atende a cada 15 dias associados que vem a entidade e que são atendidos pelas assistentes sociais. São pessoas que não tem condições de ir ao cabeleireiro mensalmente.

Os equipamentos básicos necessário para atende-los são:

- Cadeiras e bancadas com espelhos;

- Lavatórios, secadores de cabelos;

- Chuveirinho para lavar cabelos

- Pentes, Escovas , tesouras

- Schampoos e toalhas felpudas

A ABLUDEF com esse projeto auxilia-os a manterem sua aparência saudável e dando maior dignidade.

A entrega do material foi realizado com satisfação tanto das senhoras da CASA DA AMIZADE quanto da assistente social da ABLUDEF, na presença da presidenta Maria Helena Mabba. Agradecemos mais essa parceria, pois a entidade realizada trabalhos sociais para os 1840 associados, todos gratuitamente.

A presidenta atual da CASA DA AMIZADE , senhora Marinês Brancher Roeder trouxe convite da Festiva Solene de encerramento da Gestão 2008/2009 e Posse da Diretoria da gestão 2009/10, a ser presidida pela companheira Neilen Sackl (Rotary Fortaleza), a qual se realizará no dia 30 de junho (terça-feira) às 19:30h nas dependências do Tabajara Tênis Clube(Salão Principal). Manifestou satisfação de receber as representantes da ABLUDEF na festiva.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails