17/06/2009

* 2009 - REUNIÃO DA METAJUHA REFERENTE A RUA JULIO HEIDEN

No dia 16 de junho realizou-se a reunião da associação METAJUHA referente as necessidades da rua Julio Heiden. Estiveram presentes cerca de 30 moradores , pleiteando junto ao poder público maior agilidade , os descasos que os moradores da rua sentem neste ano pós tragédia nov./2008.
Na abertura das inscrições , inscreveram-se 7 moradores.
As reivindicações foram unânimes , o senhor Adalberto Day líder comunitário, fez um relato dos últimos acontecimento na comunidade e na cidade. Comentou que as obras das ruas do bairro já estão sendo feitas pelo município, mas que demoraram a acontecer . Pediu ao prefeito em exercício Rufinus Seibt que leve ao prefeito João Paulo Kleinubing todas as reivindicações da comunidade. Outro questionamento foi referente a ponte pênsil que foi destruída pela enxurrada e não está contemplada no pacote de 2009 para ser reconstruída, fazendo com que a comunidade tenha que andar por mais de 800 metros até o comércio mais próximo, dificultando a vida das donas de casas, idosos e estudantes que utilizam a “passarela” da rua Catarina Abreu Coelho, com acesso à rua Julio Heiden.
Os presentes definiram como prioridade a reconstrução da “passarela” e o transporte urbano que a 6 meses foi interrompido, na rua Julio Heiden. Solicitaram que fosse avaliado as dragas nas encostas do ribeirão, e que seja fiscalizado os trabalhos das empreiteiras contratadas com o dinheiro público. O prefeito em exercício Rufinus, anotou todas as reivindicações prometendo dar respostas aos questionamentos para a direção da associação de moradores nos próximos dias. Pediu compreensão , promentendo que estudará os pedidos dando respostas urgentes para a comunidade.
Ficou agendado a próxima reunião para o dia 11 de agosto de 2009, na associação ARTEX, pois a sede foi duramente afetada na enxurrada de nov./2008 e não ter condições de realizar as reuniões.
Rua Júlio Heiden junho/2009.

Rua Emilio Tallmann junho/2009.

Fotos: Adalberto Day Texto: Dalva Day

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails