15/04/2009

* 2009 - PROJETO CIRANDA, CIRANDINHA - FESTA DE PÁSCOA

Aos treze dias do mês de abril de dois mil e nove, as quartoze horas, realizou-se as atividades do Projeto Ciranda, Cirandinha, com a festa de páscoa, que contou com a presença de 52 adultos familiares e 51 crianças (destas 15 são com deficiência física) totalizando 103 pessoas participantes.
A abertura e coordenação do encontro foi conduzida, pela Presidente Maria Helena Mabba, com a assessoria das Assistentes Sociais, Dalva Day e Tânia Regina Moraes.
Também, contamos com o apoio das acadêmicas de fisioterapia: Caroline Hartmann, Luana Schulz, Layce Machado, Fabíola de Souza, Vanessa Wanzuita, Tamires Cristofolini e da Professora do Curso de Fisioterapia Janaina Moraes, para realizar atividades recreativas, pintura nos rostos e colocação de máscaras de coelhos nas crianças presentes.
A fisioterapeuta Janaina apresentou aos pais o Projeto Proin, a fisioterapia na Inclusão Educacional com objetivo de apresentar orientações que são utilizadas como uma estratégia de prevenção e é uma maneira que facilitará a adaptação da criança com o ambiente escolar.
É importante lembrar que toda criança deve ser previamente avaliada, para que através disso possam conhecer e delinear as reais dificuldades de cada criança.
No decorrer do evento, realizou-se atividades com as crianças como colar “a cola” do coelho com olhos vendados. Ao todo foram 5 crianças que acertaram o alvo e foram premiadas com cestas de páscoa.
Também, as crianças e os pais brincaram e dançaram em forma de trenzinho, brincaram de estátua, proporcionando um momento de integração entre eles, desenvolvendo o “brincar”. As crianças receberam guloseimas e chocolates do Coelho. (representado pelo Professor de informática Jorge)
Após, as brincadeiras foi servido um lanche a todos os presentes.
PROJETO PROIN : A FISIOTERAPIA NA INCLUSÃO EDUCACIONAL
TEXTO: Tânia Regina Moraes assistente social e coordenadora do grupo Ciranda Cirandinha da ABLUDEF

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails