09/04/2009

* 2009 - POSSE DOS CONSELHEIROS DO CMI PARA GESTÃO 2009/2011

Dia 9 de abril aconteceu no salão nobre da prefeitura municipal de Blumenau o cerimonial de posse dos conselheiros não-governamental e governamental para o biênio 2009/2011.
FOTO OFICIAL DO CONSELHO MUNICIPAL DOS IDOSOS DE BLUMENAU GESTÃO 2009/2011
A ABLUDEF esteve representada pelas assistentes sociais Dalva Day (titular) e Tânia Regina Moraes (suplente). Estão representando os idosos com deficiências e os 22.800 idosos conforme censo do IBGE (2000).

A mesa de autoridades esteve assim representada: coordenador do CMI gestão 2006/2008 senhor Pedro Stahelin , presidente da Câmara de Vereadores , vereador Jens Mantau, vice-prefeito Rufinus Seibert, Mário Hildebrandt, secretário de Assistência Social, Criança e Adolescente, 1ª dama e presidenta da pró-familia senhora Patrícia Kleinubing e o senhor Julio Cesar Pereira coordenador do pró-idoso.

Em seu discurso de despedida pela coordenação do CMI gestão 2006/2008 o senhor Pedro Stahelin colocou que o CMI - Conselho Municipal dos Idosos é composto por 14 representantes (7 não governamentais e 7 Governamentais e seus suplentes) sendo um órgão consultivo e deliberativo, de caráter permanente, de composição paritária entre governo e sociedade civil. É responsável pela fiscalização, supervisão, acompanhamento e controle da Política Municipal do Idoso, que por sua vez está vinculado a Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente. O CMI rege suas diretrizes conforme preconiza a Lei Complementar nº. 604, de 05 de Outubro de 2006.

Após o cerimonial de posse dos conselheiro do CMI para o biênio 2009/2011, reuniram-se para a escolha do coordenador e vice-coordenador. No artigo 14 do regimento do conselho foi aprovado para que os dois anos de mandatos sejam coordenado um ano para os não-governamentais e um ano para os governamentais. Foi convidado entre os conselheiros a pessoa com mais idade,sendo que o senhor João Ernesto da Silva (73 anos) para coordenar o Conselho durante a escolha do novo coordenador. Os conselheiros representantes não governamentais escolheram como coordenadora para a gestão 2009/2011, Juliana da Silva Brandão e como 1ª secretária a jovem Josiane (SESC), os governamentais escolheram como vice-coordenador o senhor Pedro Stahelin e a 2ª secretária a senhora Maria dos Anjos. Nos dois anos consecutivamente será coordenado o 1º ano pela senhora Juliana e o 2º ano pelo senhor Pedro Stahelin.

No discurso de posse Juliana reforçou o convite para que as plenárias sejam abertas ao público principalmente dos idosos, pois é o local para que os mesmos possam estar discutindo e tirando suas duvidas em relação ao Estatuto do Idoso. .

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Parabéns ao belo trabalho realizado pelo amigo senhor Pedro Stahelin que esteve na coordenação do CMI gestão 2006/2008 , devido a tragédia estendeu-se até a data de hoje - CMI - Conselho Municipal dos Idosos, e nova coordenadora empossada gestão 2009/20011, Juliana da Silva Brandão. Também com orgulho minha esposa Dalva irá representar A ABLUDEF como conselheira, e Tânia Regina de Moraes. A todos e em especial a minha esposa, desejo sucesso neste novo biênio.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.

Related Posts with Thumbnails