26/04/2009

* 2009 - 4º ENCONTRO DO GRUPO DA MELHOR IDADE

No dia 24 de abril, realizou-se o 4º encontro do Grupo da Melhor Idade da ABLUDEF de 2009.Conforme a ordem do dia a agenda estava extensa para o grupo. A chegada dos idosos a sede é sempre recepcionados com café e docinhos. Alguns chegam já pela manhã, pois moram muito longe e querem estar presente a todas as atividades, mas somente após o almoço começamos as atividades programadas.

Trinta idosos assinaram o livro de presença do Grupo da Melhor Idade.A coordenadora do grupo a assistente social Dalva Day, deu as boas vindas aos idosos e começou a coordenar com a sua assistente Tânia Regina Moraes a 2ª etapa da gincana dos idosos. Falou a todos os idosos sobre a viagem programada para 2009 com o grupo, a coordenadora pediu que todos colocassem seus nomes, com os telefones atualizados, CPF e RG, pois deverá estar todos agendados para que ela possa encaminhar ao Pró-idoso, para agendar o onibus para o passeio. Falou ao grupo que como haviam combinados no começo do ano, que seria lançado uma pequena RIFA de contribuição com 3 prêmios para juntar verbas para o lanche e pequenas despesas do grupo no passei, foi lançada a partir de hoje até o próximo encontro quando estará sendo sorteados os 3 brindes.

Foi separado em duas EQUIPES “A” e “B”, a primeira etapa da gincana aconteceu em fevereiro e ficou assim o placar: EQUIPE A = 548 pontos e EQUIPE B = 368 pontos.

Na ETAPA 1 foi pedido para dois casais respectivamente com 38 e 40 anos de casamentos que respondessem antes de começar o grupo 10 perguntas cada. Primeiro as esposas senhora Célia Schnaider e Rosalina da Silva responderam o questionamento e logo em seguida perguntamos aos senhores Paulo Teodoro da Silva e Paulo Schnaider as mesmas perguntas em relação ao casal. Os dois casais empataram, somente acertaram 3 perguntas das 10 questões. Cada equipe recebeu 30 pontos cada.

Na ETAPA 2 foi colocado 8 quebra-cabeças , sendo que cada equipe montaria 4 quebra-cabeças e o primeiro a completar receberia 50 pontos para cada quebra-cabeça montado. Nenhuma das equipes completou as tarefas. Dando apenas 75 pontos a equipe B e 45 a equipe A .

Na ETAPA 3 foi realizada a tarefa referente a 10 itens, como tarefa de casa.

O 1º foi a foto de um filho recém nascido, ambas equipes fizeram pontos.

O 2º item foi pedido uma foto dos avos dos idosos do grupo, também tarefa cumprida.

O 3º item foi a foto de todos os filhos valendo aquele que tivesse a maior quantidade de filhos na foto. O grupo que trouxe as fotos tinham apenas 3 a 4 filhos, sendo exceção, pois a época desses idosos eram de famílias numerosas.

O 4ª item foi pedido uma foto da igreja onde casaram também tarefa cumprida por ambas as equipes.

O 5º item foi pedido a certidão de casamento mais antiga, nenhuma das equipes trouxeram.

O item 6º foi pedido a melhor historia de algo de sua infância, ambas as equipes trouxeram.

O item 7º foi pedido um disco de 1920, trouxeram de 1945, dando ponto pelo desempenho da equipe B.

O 8º item foi pedido uma receita médica com o nome do idoso que participa do grupo, valendo a mais antiga, dando vitoria ao grupo A, foi mostrado uma de 1972.

No 9º item foi pedido uma boneca de louça, apareceu 3 bonecas, dando pontuação as duas equipes.

No item 10º foi pedido um cartão de natal de 1940, a quipe B apresentou um de 1942, recebendo os pontos pelo cartão mais antigo.

Foi realizado 3 sorteio entre os idosos, o primeiro prêmio foi um jogo de taça de sobremesa doado pelo idoso senhor Alvino Willi Schlichting,sendo que a senhora Maria Carmem da Rocha que ganhou. O 2º prêmio foi uma boneca doada pela idosa senhora Maria Carmem da Rocha e quem ganhou foi a senhora Hilda Celina Prebianca, o 3º prêmio foi uma toalha de banho doada pela associada Mirian Rocio do Aguiar e quem ganhou foi o Rei da Melhor Idade de 2009, o senhor Lourival Gonçalves.

Na ETAPA 4 foi escolhido alguns idosos de cada equipe para tentar decifrar as escritas a baixo. O senhor Paulo Teodoro da Silva da equipe B conseguiu ler e a equipe ganhou os pontos, a equipe A o senhor Ivo Santos errou algumas das palavras e deu 100 pontos para a equipe B.

Na ETAPA 5 foi agendado para o próximo encontro que cada participante faça a maior quantidade de palavras que puder encontrar na tabela abaixo. Valendo um total de 500 pontos esta etapa.

Finalizou a 2ª parte da gincana com a EQUIPE “A” com 1.568 pontos e a EQUIPE “B” com 1698 pontos. A 3ª ETAPA da gincana será realizada no dia 29 de maio, quando será festejado o dia das mães no grupo da Melhor Idade.
A coordenadora do grupo agradeceu a todos pela participação na gincana e convidou a todos para o café da tarde. A EQUIPE “A” parabenizou a EQUIPE “B” pela vitória da tarde e já avisou que virá bem organizados para disputar a penúltima etapa da gincana.

Foi entregue a cada idosos presente um cartão de páscoa personalizado e a cestinha de páscoa feita de jornal, pelo grupo de artesanato arco iris ,coordenado pelo associado voluntário Ilson Carlos Borges.

PRÓXIMO ENCONTRO SERÁ DIA 29/05/2009 a partir das 10horas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails