21/02/2009

* 2009 - 2ª REUNIÃO DO PROGRAMA ENTRA21

No dia 18 de fevereiro foi realizada a segunda reunião da equipe composta pela ONGs ABLUDEF, as assistentes sociais Dalva Day e Tânia Regina Moraes e ABADA pela assistente social Eliane e a senhora Sandra e pela equipe do ENTRA21 senhores Sergio Tomio e Rony Cascaes e pela secretária Raquel.
ASSISTENTES SOCIAIS DA ABLUDEF

Foram colocados como prioridades alguns tópicos na reunião, primeiro devemos cadastrar no site www.entra21.com.br. os candidatos que ainda estão por vir, ampliando a data de 28 de fevereiro para o dia 20 de março. Sendo que no dia 21 de março (sábado) será realizado o teste de seleção do E21, ou seja foram definidos como AC (atuação concentrada), G36 (raciocínio lógico) e LIP (Aptidão Interesse Profissional), e será realizada no CEDUP – CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL HERMANN HERING, localizada na Rua Benjamin Constant, nº 857 Escola Agrícola.CEP: 89037-501 - Fone: (47) 3327-0866 Blumenau – SC.
Ficou definido que a ong ABADA disponibilizará 03 profissionais para dar assistência aos seus associados auditivos. Para o dia do teste a necessidade de instrutor que tenha habilidade na Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) . Posteriormente também terão apoio deste profissional durante o curso de aproximadamente 400 horas/aula.
A ABLUDEF disponibilizará 03 profissionais para o atendimento das pessoas com deficiência físicas durante o dia do teste. As aulas terão início no dia 06 de abril. Até o momento tem 80 inscritos dos quais mais de 70% são deficientes físicos. O objetivo do programa ENTRA21 é de estar oportunizando jovens com deficiência a preencher as vagas existentes no mercado de trabalho com qualidade, não ficando apenas no setor de produção. Como a maioria das vezes é oferecida a esse público específico. Os requisitos são jovens com renda familiar de até quatro salários mínimos. De Blumenau, Gaspar, Ilhota, Pomerode, Timbó, Ascurra e Rodeio. O programa Entra 21 é um programa de inclusão social desenvolvido pela Blumenau Pólo Informática (Blusoft) , dando a chance de jovens se formarem e poderem competir no mercado de trabalho, mais precisamente na área de Tecnologia da Informação.
O programa ENTRA21 já existe em Blumenau desde 2006 e já capacitou 540 jovens. O BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento é ums dos apoiadores internacionais, também a prefeitura de Blumenau transfere recursos municipais , proveniente de convenio firmando entre a prefeitura de Blumenau e a Blusoft.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails