01/01/2009

* 2009 - Blumenau – VIRADA DO ANO

No dia 31/dezembro/2008 , aconteceu a virada do ano em Blumenau. Houve concentração de boa parte da população de Blumenau e turistas , na Avenida Castelo Branco, mais conhecida por Beira Rio.A partir das 18 horas foi fechado a avenida entre o Schopping Beira Rio e a prefeitura de Blumenau , montaram várias barracas, onde foi vendido lanches rápidos, refrigerantes, cervejas e a tradicional Champanhe.
Chegamos a partir das 20 horas com o casal de amigos, Carlos e Diana, também encontramos a amiga Urda Alice Klueger, escritora e historiadora de Blumenau. A avenida Beira Rio já estava tomada pelo público e visitantes , vieram prestigiar os organizadores que montaram uma bela estrutura, para que em especial os blumenauense pudessem fazer com tranquilidade a passagem do ano, na Bela Blumenau. Conforme a programação, havia som eletrônico animando o evento já a partir das 18 horas. O Grupo Confraria do Samba, tocou as 20horas, com um repertório com sambas de autoria de Martinho da Villa, Benito de Paula, Originais do Samba e finalizaram com uma música de sua autoria, referindo-se ao carnaval de Blumenau de 2007. As 22horas começou o Show da Banda do Barril, que fez relembrar a Oktoberfest do mês de outubro, a Banda tocou não só músicas alemãs, mas de vários ritmos, mostrando que o sucesso deles é merecido. Aos 14 minutos finais do ano de 2008, foi feito a contagem regressiva para que o ceú de Blumenau, iluminassem com fogos de artifícios. Os blumenauenses puderam assistir maravilhados um espetáculos que encheu os olhos de crianças á idosos. Mostrando a Ponte de Ferro, um dos cartões postais de Blumenau fosse iluminados com beleza única, indo até o Museu da Água e retornando a ponte. Enquanto os fogos explodiam com imensa beleza, foi tocado música cronometradas nos 14 minutos pelos organizadores do Blumenau Convention Bureau, retornando após os brindes de FELIZ 2009, a Banda do Barril.
Além das festividades de final de ano, foi dada o início da programação da SOMMERFEST, nome dado a Festa de Verão em Blumenau. Do dia 31 de dezembro a 19 de fevereiro acontecerá sempre as (5ª feiras) no pavilhão 3 da Vila Germânica, várias atrações incluindo (6) noites de Oktoberfest.

Um comentário:

Anônimo disse...

Carlos e Diana disseram:
Belíssimo espetáculo nesta festa da Virada de Ano, enriquecido com o ótimo repertório e desempenho das bandas, a alegria geral contagiante e a linda evolução do show de fogos de artifício. Há muitos anos que não comparecíamos a esta festa no réveillon, mas não poderíamos recusar o agradável convite dos amigos Dalva e Adalberto Day, que manifestaram desejo de se fazerem presentes a este evento e, dessa forma, formalizar o devido registro de mais este especial momento da história da nossa bela cidade.
A grande euforia de mais uma passagem de ano, que brindamos com deliciante champanha brasileira, se prolongou pela madrugada até o alvorecer e, mais uma vez, apresentamos os nossos agradecimentos ao casal de amigos Dalva e Adalberto pelo propósito do conveniente convite e, por nos propiciar mais este glorioso momento em nossas vidas.
“Prost Neu Jahr”(ou nosso bluland - prostnóia) –“Feliz Ano Novo” amiga Dalva e todos os seus web-leitores.

Related Posts with Thumbnails