14/10/2008

* 2008 - DIA DO DEFICIENTE FÍSICO

Em 11 de outubro é comemorado o Dia do Deficiente Físico. Trata-se de uma data importante para 9 milhões de cidadãos brasileiros. De acordo com dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), há hoje, no Brasil, 24,6 milhões de pessoas com deficiências (PDs).
Neste dia, a ABLUDEF organizou uma grande confraternização entre seus associados de zero a 100 anos.
Maria Helena Mabba , presidenta da ABLUDEF realizou em comemoração ao DIA DO DEFICIENTE FÍSICO – 11/10, o DIA INTERNACIONAL E NACIONAL DO IDOSO – 01/10 e o DIA DA CRIANÇA – 12/10, uma grande festa na sede.

Foram confeccionadas lembrancinhas para 100 crianças. A senhora Sueli Mohr doou 100 bolas plásticas e coloridas, para serem entregues as crianças com deficiências e seus irmãozinhos com idade entre zero a 6 anos, compareceram 69 crianças. As outras receberão a visita das assistentes sociais da ABLUDEF, pois são crianças com deficiências acentuadas. No sábado dia 11 de outubro, a ABLUDEF se decorou para receber seus associados, mas devido a chuva a festa que estava programada para ser realizada em seu pátio , foi transferida para o interior da sede.

Na abertura Maria Helena solicitou a terapeuta ocupacional Mariana, que realizasse junto aos associados uma dinâmica, e todos puderam se exercitar com musicas.

Foi contratado o grupo BOLOTA, com diversos personagens infantis, entre eles o Casal de palhaços, Pikachu, o homem aranha, e também o Sombra.

O grupo da Melhor Idade participou ativamente das comemorações, referente ao DIA INTERNACIONAL E NACIONAL DOS IDOSOS.

Para as crianças que participaram o SEMASCRI – Secretaria da criança e do adolescente enviou moças para maquiar as crianças. Todas as crianças fizeram fila para serem presenteadas com pinturas de borboletas, flores e personagens infantis.

Voluntários da igreja evangélica distribuíram ALGODÃO DOCE e MAÇA DO AMOR para todas as crianças presentes ao evento.

O grupo BOLOTA montou a CASINHA DE BOLINHAS para que as crianças pudessem pular sem se machucar dentro do cesto de bolas. Também distribuíram balões em forma de CACHORRINHO.

Para abrilhantar a festa o Didgei, o DJ, Allan Jacobs Pereira e o conjunto “OS IMATUROS”, tocaram diversas músicas a pedido dos presentes.

Ariel também contribuiu com o trio “THE ANGELS”, dançando com muita animação, fazendo com que os associados e convidados interagissem com o grupo.

Foi realizado o sorteio da RIFA de 10 produtos, que os associados venderam em prol da entidade.

1º prêmio: 01 TV 14` - ganhador Jefferson

2º prêmio: EDREDON casal – ganhadora Eduarda

3º prêmio: EDREDON casal – ganhador não identificado

4º prêmio: EDREDON casal – ganhador Luiz Roberto

5º prêmio: EDREDON casal – ganhadora Blandina

6º prêmio: Mala de Viagem – ganhadora Silvia

7º prêmio: KIT COOPER – ganhadora Ana Elisa

8º prêmio: Jogo de banho/rosto (Angeloni) – ganhadora Rosalina

9º prêmio: KIT COOPER – ganhadora Marlene

10º prêmio: Jogo de copo – ganhador Nunes

Houve sorteios de brindes para os associados presentes. Edson Mauricio e Silvana foram contemplados com 01 computador cada, que foram doados pela comunidade e restaurados pelo professor de informática Jorge. Edson recebeu a premiação pelas mãos do palhaço e do homem aranha. Silvana recebeu dos associados Alairton e Eliane representantes da diretoria da ABLUDEF.

Para finalizar a festa, Maria Helena Mabba entregou a cada criança de 0 a 6 anos, uma bola e a lembrancinha de E.V.A, pela passagem do DIA DA CRIANÇA comemorado dia 12 de outubro. As crianças demonstraram sua alegria pela beleza das cores das bolas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails