23/09/2008

* 2008 - RESULTADO DO I PRÊMIO “DIA SEM CARRO” EM BLUMENAU


Imagens do "DIA SEM CARRO", realizado em Blumenau.
No dia 22 de setembro em Blumenau, foi realizado o 2º ano do “DIA SEM CARRO”, na principal rua da cidade, a rua XV de novembro.
O OBJETIVO do I CONCURSO DO "DIA SEM CARRO", foi despertar nos alunos a consciência sobre o uso racional e solidário do automóvel para combater a poluição e minimizar os transtornos ocasionados no trânsito. Proporcionar oportunidades para se deslocarem a pé, de bicicleta ou de transporte público, promovendo a intermodalidade (utilização de vários modelos de transporte).
Foram feitas avaliações em várias CATEGORIAS , na PRÉ-ESCOLA (5 e 6 anos) foram realizados trabalhos elaborados em cartazes , tendo como tema: Formas de mobilidade não poluentes . Nesta etapa os vencedores foram: João Guilherme Quevedo dos Santos, representando a Escola E.B.M. Prof° Rodolfo Hollenweger , a Professora Maria Ilésia Marquato que coordenou os trabalhos .
Turma: 1° Período “A”, do Colégio Sagrada Família e a Professora:Patrícia Nóbrega.
Aluno: Pablo Augusto Ewald, da Escola: E.B.M. Lauro Muller e a Professora: Silvia Rosania Matteussi
Na CATEGORIA do ENSINO FUNDAMENTAL , SUBCATEGORIA 1ª a 4ª séries (1º ao 5º anos) : criação de personagem com material reciclável, cujo tema era : Meu (minha) super-herói (heroína) no trânsito é assim...
Os vencedores foram: A aluna: Sofia Theiss Roczanski do 1ª Série “C” fez o Personagem: Super Lara da escola E.B.M. Lauro Muller, e a orientadora Professora Rosemary Soares Voltolini.
A aluna: Júlia Alves Neto da 4° Série, ganhou com o personagem Reciklas, representando a Escola: E.B.M. Profª Norma Dignart Huber, e sua professora orientadora Roseli Lorenzetti
A aluna: Rebeca Isolani Theis da 4° Série “A” , ganhou com o personagem Transistral, do Colégio Sagrada Família e sua Professora Cleusa Heimann . Na SUBCATEGORIA 5ª a 8ª séries (6º ao 9º anos), apresentaram trabalhos de produção de texto, com o tema Minha cidade sem carro. Os ganhadores foram:
O aluno: João Paulo de Sá da 5° Série “A” , da Escola Básica Municipal Professor Oscar Unbehaun e sua Professora: Janete Raquel P. Bloemer .
A aluna: Tayná Caroline Vieira 5° Série “A”, da Escola Básica Municipal Pedro II e sua Professora orientadora Neuseli Bernardes Loos.
A aluna: Kelly Susane Esser Ribeiro da 6° Série, da Escola Básica Municipal Lore Sita Bollmann e a Professora Giovana Sothe

No CEJA, foi realizado trabalhos de Poesia ou paródia, com os temas Vida saudável, meio ambiente, cidade sem carro.Os vencedores foram os Alunos de ALFABETIZAÇÃO DA ABLUDEF, cujo o representante da turma foi o aluno: Allan Jacob Pereira, o tema da paródia foi a música Fuscão Preto, e a professora Teresa Becker (CEJA), que os orientou.

Na EDUCAÇÃO ESPECIAL os trabalhos foram de produção artística, cujo tema era o Dia sem carro. Foram 03 os vencedores, todos associados da ABLUDEF , que receberam como premiação bicicletas.
Os premiados foram os associados da Educação Especial – ABLUDEF, Milena Maria Dorow, Jean Carlos Portella Forbici, Luana Marcondes e a assistente social Tânia Regina Moraes e coordenadora do GRUPO CIRANDA CIRANDIA, receberam certificado .

Na CATEGORIA de Maquetes os premiados foram os seguintes:
Na SUBCATEGORIA 1ª a 4ª séries (1º ao 5º anos), com trabalho de maquetes, com o tema: Meu (minha) super-herói (heroína) no trânsito é assim... , com o nome do seu heroi O Herói do chapéu vermelho, ganhou a aluna: Kathlyn Weber da 4° série da Escola Básica Municipal Professora Helena M. N. Winckler e a Professora Eliana B. Avancini.
O aluno: Cristopher David de Lima da 3° série “A”, com sua maquete cujo nome foi Toda a Família, representou a Escola Básica Municipal Professor Rodolfo Hollenweger e a professora: Marilene Ap. David
Related Posts with Thumbnails