16/09/2008

* 2008 - DIA SEM CARRO

A ABC - Associação Blumenauense de Pró - Ciclovias convida a todos para participar do 2° passeio ciclístico, no dia 21 de setembro.
Se localize para participar no dia 22 de setembro na rua XV de novembro em Blumenau, sua presença é importante para o sucesso do evento. Em caso de chuva, a transferência é para o Porta Aberta, no pátio da Catedral São Paulo Apóstolo.

Trabalhos entregue na SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, para participarem do concurso do I PRÊMIO “DIA SEM CARRO” EM BLUMENAU
No dia 16 de setembro as 15:00 horas na Secretaria Municipal de Educação reuniu-se a comissão julgadora com a difícil missão de escolher os três melhores trabalhos de cada categoria, entre tantos participantes de Blumenau.
A comissão julgadora foi representada pela ABC Ciclovia – SETERB – GERED – SEMED e ABLUDEF. Após intenso trabalho de leitura das redações, analise dos trabalhos por categoria, foi feito à escolha entre os mais criativos e originais. I PRÊMIO “DIA SEM CARRO” EM BLUMENAU Tem como OBJETIVO, despertar nas crianças a consciência sobre o uso racional e solidário do carro, ou seja, não está proibindo o uso do carro, mas mostrando as pessoas que devemos ter uma parada para pensarmos “que mundo queremos deixar para nossos filhos”, um mundo de poluição, desmatamento, ou um mundo mais feliz, usando com mais racionalidade os recursos naturais.O transporte de bicicleta ou uma caminhada, nos dará mais oportunidade de ver a natureza, ter mais tempo de poder cumprimentar as pessoas, seu vizinho, seu filho, seu amigo. Todo aluno da rede Municipal, Particular, pré-escolar (5 e 6 anos), Ensino fundamental (1ª a 4ª serie) e Ensino Médio ( 5ª a 8ª serie), puderam participar do concurso. Também puderam participar alunos do EJA,CEJA e da Educação Especial. Os temas foram:
Pré-escolar: elaboração de cartazes com o tema: Formas de mobilidade não poluentes.
No Ensino Fundamental; criação de personagem com material reciclável
No Ensino Médio: Produção de texto, com o tema “Minha Cidade sem Carro”
No Eja e Ceja: trabalho como poesia ou parodia com os Temas: Vida saudável, meio ambiente, cidade sem carro.
Critérios de julgamento: Os trabalhos serão julgados de acordo com critérios de caráter eliminatório:
· Adequação ao tema,
· Criatividade e
· Originalidade.
Os três primeiros colocados por categoria ganharão uma bicicleta com os acessórios de segurança + capacete.
A relação dos premiados será divulgada no dia 18 de Setembro via e-mail, telefone e memorando. A ABC realizará a entrega dos prêmios aos vencedores (as), no dia 22 de Setembro no evento “Dia Sem Carro” a partir das 16h, na rua XV de novembro.
A Ong ABLUDEF é parceira da ABCiclovia, neste evento, literalmente esta vestindo não só a camisa, mas os carros da instituição com o plotagem do evento.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails