26/09/2008

* 2008 - 16ª “MOSTRA CIENTIFICA E CULTURAL DE TRABALHOS E PROJETOS”


A Escola Padre José Maurício foi fundada em 03 de maio de 1962, com o nome de Escola Reunida "Padre José Maurício"se localizava ao lado da entrada atual do Colégio em uma pequena residência. Endereço atual Rua Progresso, 2053- Bairro Progresso – Blumenau SC. Atualmente a direção está sob o comando da senhora Dulce Maria Lehnem. Em 28 de março de 2000 o educandário passa a denominar-se Escola de Educação Básica Padre José Maurício.
Juntamente com meu esposo, tivemos a oportunidade de mais uma vez, ver a MOSTRA, na Escola de Educação Básica Padre José Maurício, a convite da direção. Este ano foi apresentado 79 trabalhos. Acompanhei na avaliação de 04 trabalhos científicos, sendo que este ano foi a 16ª “Mostra Cientifica e Cultural de Trabalhos e Projetos”, desenvolvidos junto aos alunos e os professores do educandário.

Na abertura da MOSTRA, apresentaram-se a BANDA da Escola de Educação Básica Padre José Maurício, formada pelos alunos da escola. Simultaneamente a MOSTRA houve a feira de livros a preços acessíveis ao público.

FOTO 1: “ PROMOVER O ALBUM – VIDEO CLIP” - INTERNACIONAL

MATÉRIA
: INGLÊS
Alunos do 3º ano: Rafael – Avaliador Adalberto – Marco – Júlia e Luana.
FOTO 2: “ DESVENDANDO OS PROBLEMAS”

MATÉRIA
: MATEMÁTICA
Alunas: Avaliador Adalberto – Emanuela e Jéssica
FOTO 3: “POESIA ELETRÔNICA”



MATÉRIA:
PORTUGUÊS
Alunos: Sérgio e Jean
FOTO 4: “ MITOLOGIA GREGA”



MATÉRIA
: HISTÓRIA
Alunos: Júlio – Ana Paula – Jade e Yuri
OBS: na foto 2, um dos “problemas” a desvendar foi:
a) Digite os 4 primeiros número de seu celular;
b) Multiplique por 80;
c) Some 1;
d) Multiplique por 250;
e) Some os 4 últimos números do celular duas vezes;
f) Subtraia 250;
g) Divida o resultado por dois
h) Veja o resultado......SURPRESA.





Em homenagem ao pesquisador da história do Bairro Garcia,senhor Adalberto Day e sua esposa Dalva, a professora ELIS ROSANA FUMAGALLI e seus alunos Abhener, Beatriz, Tiffany e Graziane, mostraram o trabalho pesquisado em seu blog: adalbertoday.blogspot.com, sobre “REELEITURA DOS TRENS”, muito bem elaborado pelos alunos com a supervisão da professora.
Related Posts with Thumbnails