27/08/2008

* 2008 - ANDRÉA DA LUZ - Revista do Varejo

A repórter Andréa da Luz, em contato com a assistente social Dalva Day, em setembro de 2007 , fez a reportagem com o associado da ABLUDEF em Blumenau, o Guido Adilson Braatz, funcionário do Supermercado Mini Preço . Um ano após feita a reportagem, no dia 25 de agosto de 2008, tivemos a grata satisfação de saber que ela foi merecedora do prêmio Categoria Jornalismo (mídia impressa) com a reportagem Inclusão Eficiente, que trata sobre a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Um dos objetivos da ONG é a inclusão do deficiente físico no mercado de trabalho. Trabalho este realizado pela psicóloga da ABLUDEF,Bianca Sabine Uptadel, que faz os encaminhamentos dos associados para diversas empresas de Blumenau. Todo ano o Prêmio IGK (Instituto Guga Kuerten) escolhe trabalhos de diversas categorias para premiação . A ABLUDEF – Associação Blumenauense de Deficientes Físicos , no dia 27 de outubro de 2006, também foi agraciada com o prêmio na CATEGORIA FAPS, o evento de premiação aconteceu no dia 22 de novembro de 2007, as 20 h na FIESC. A ABLUDEF recebeu do instituto IGK, uma máquina para fabricação de fraldas para que os associados pudessem produzir fraldas aos necessitados da ONG. E como estimulo recebeu o valor de R$ 3 mil reais para compra da matéria prima para a fabricação das fraldas.

Conforme a jornalista Andréa A. da Luz colocou, o prêmio lhe dá satisfação não só de reconhecimento, mas seu objetivo era fazer com que as pessoas com deficiência pudessem se manifestar, contando suas histórias de vida, seus desafios diários. Mostrando os dois lados da moeda, a visão da pessoa com deficiência e a visão das empresas que os contratam.

Atualmente , Guido Adilson Braatz, continua trabalhando no supermercado minipreço, e está participando do 4º PARAJASC, na cidade de Chapecó (SC), desde o dia 24 de agosto até dia 29 de agosto, participa da equipe de basquete em cadeiras de rodas " Superação sobre rodas".

Em nome da presidenta da ABLUDEF, parabenizamos a jornalista Andréa A. da Luz pela reportagem.

Andréa da Luz é engenheira química , jornalista e apaixonada por cosméticos mantém seu blog " não vivo sem cosmético "

Um comentário:

Anônimo disse...

Dalva,

Obrigada pelo carinho e pelo empenho em ajudar nessa reportagem.

Abs,
Andréa da Luz

Related Posts with Thumbnails