10/07/2008

* 2008 - II FÓRUM MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIENCIA - 2º DIA

IIª ETAPA - 09-07-2008
No dia 09 de julho de 2008, antes da abertura dos trabalhos do 2º dia do II FÓRUM MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, foi servido um café as 8hs para que todos os participantes pudessem confraternizar-se. O café foi oferecido pelos organizadores do evento.
Antes de ir para a PLENÁRIA GERAL, associados da ABLUDEF participaram das mini-plenária, como nº 1 : SAÚDE - EDUCAÇÃO - TRABALHO E REABILITAÇÃO PROFISSIONAL e a nº 2 : ACESSIBILIDADE, onde puderam dar suas contribuições, algumas foram para a GRANDE PLENÁRIA e sendo incluida no documento para discussão do FÓRUM ESTADUAL que será realizado nos dias 06 a 08 de agosto de 2008.
Apresentação dos deficientes visuais, da ong ACEVALI . Foi formada a mesa para a realização da leitura das proposta alencadas nas 02 mini-plenária.
Todas as ONGs que se representaram estão de PARABÉNS, pois sem a sua efetiva participação, suas reenvidicações não terão ECO na esfera Estadual e tão pouco na Nacional. Uma das proposta que foi defendida e aprovada no II FORÚM MUNICIPAL, foi a necessidade de ter onibus de TURISMO adaptado (portas largas, degraus rebaixados) dando condição dos PPDs conhecer as belezas do país. Como Conselheira Titular do Conselho Municipal dos Idosos, ressalto que essa conquista também é importante para os Idosos que viajam, a acessibilidade é para todos.
A união faz a força.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails