06/06/2008

* 2008 - FURB

1964 - Um movimento comunitário decidiu criar, em Blumenau, a primeira unidade de Ensino Superior do interior do Estado de Santa Catarina, a Faculdade de Ciências Econômicas de Blumenau.
O projeto que deu origem foi levado para apreciação da Câmara Municipal e do Prefeito Hercílio Deeke por Martinho Cardoso da Veiga, em 1963, o qual também era membro da Câmara.
Promulgou-se, em 05 de março de 1964, a Lei Municipal Nº 1233, a qual criou a Faculdade de Ciências Econômicas de Blumenau, com a aula inaugural da primeira Faculdade do interior do Estado, proferida pelo então Professor, Alcides Abreu.
A Aula Magna da Faculdade de Ciências Econômicas de Blumenau realizou-se no Auditório do Colégio Santo Antônio.
Em 20 de dezembro de 1967, através da Lei Municipal Nº 1458, institui-se a FUB - Fundação Universitária de Blumenau. Na mesma ocasião, pela Lei Municipal Nº 1459, são criadas as Faculdades de: Filosofia, Ciências e Letras de Blumenau e a de Ciências Jurídicas de Blumenau, sendo estas unidades integrantes da já nomeada Fundação.
Construídos, os três primeiros blocos são inaugurados em 02 de agosto de 1969.
GALERIA DE REITORES DA FURB

No dia 05 de junho de 2008, quinta feira o Cientista Social Adalberto Day e sua esposa a Assistente Social Dalva Day estiveram a convite do curso de Ciência Sociais proferindo uma palestra no auditório do Bloco “T” da FURB – em Blumenau. O Tema abordado foi: “As Ciências Sociais e o mercado de trabalho”. O evento foi relativo “A semana acadêmica 2008” de 02 à 06 de junho de 2008.

- A coordenadora do evento foi Sandra Tolfo e o mediador foi o professor Nelson Garcia Santos – Palestrantes Adalberto Day e Ana Paula Martins.

Presença também da historiadora Urda Alice Klueger, que veio prestigiar o trabalho do amigo Adalberto Day.

A TV FURB esteve fazendo entrevista com o palestrante Adalberto Day referente a palestra, e também por ser o 1º Cientista Social formado pela FURB no curso de Ciencias Sociais em Bacharel e Licenciatura. (Turma 1987/1991).
Fonte: Centro de Memória Universitária - CMU ARQUIVO: Dalva e Adalberto Day

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails