31/05/2008

* 2008 - HAVAN - CARTÃO POSTAL DE BLUMENAU

O principal símbolo do turismo blumenauense, o “Castelo da HAVAN” reabriu as portas para a população de Blumenau e para os turistas, ou melhor para o mundo.
Acordamos com um dia frio e claro, céu totalmente azul, sem nuvens, e a expectativa de poder visitar o castelo, onde a magia estava sendo montada nos últimos sete meses. Valeu a pena à espera, surgiu com esplendor no meio da rua XV de novembro, principal rua do centro de Blumenau, um castelo todo reformado, dando ao blumenauense a certeza que novos dias de alegria estão surgindo, na loira Blumenau.
O principal cartão postal de Blumenau foi inaugurado as 10hs da manhã, do dia 31 de maio. Foi montada a 2ª filial do grupo HAVAN de Blumenau, a 1ª esta instalada no Schopping Neumarkt, é a ancora do schopping.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades, como o prefeito de Blumenau, senhor João Paulo Karan Klenubing, presidente da câmara, senhor José Luiz Gaspar Clerici, Paulo França representando o senhor governador do Estado, Ana Paula Lima, Vanderlei de Oliveira, vereador e outros convidados e clientes.Também compareceu para a solenidade de inauguração o empresário Hans Schadrack, filho de Udo Schadrack, que na década de 70 idealizou a construção do castelo, réplica de uma prefeitura na Alemanha. A inauguração foi regada a muito chopp e músicas alemãs, relembrando um pouco mês de outubro, com a festa da oktoberfest.
A parte do prédio que fica na rua beira rio, foi revestida toda de vidro, dando um ar nostálgico, da a impressão que estamos viajando num navio, e o rio Itajaí é o oceano.
Ao falar sobre esse patrimônio que hoje esta sendo inaugurado e devolvido a Blumenau , o diretor da Havan, Luciano Hang., comentou que no terceiro andar num espaço de 400 m foi construido uma aréa totalmente para as crianças e que serão acompanhadas por uma monitora,é o "Castelo Infantil", enquanto que as mães estão fazendo compras. Os pais, maridos poderão aguardar suas esposas, descansando e degustando na schopperia da HAVAN, sem antes deixar seus cartões de créditos, para suas esposas gastar sem limites.
Com essa loja totalmente restaurada , Blumenau terá que mudar seus hábitos, pois de uma simples cidade onde o povo trabalhador, folgava aos finais de semana, agora deverão trabalhar nos finais de semana e feriados.A nova filial chegou para inovar conceitos e hábitos de compras no comércio local, implementando horários diferenciados de atendimento e promovendo um intenso calendário de eventos, o ano inteiro.
A HAVAN investiu aproximadamente R$ 10 milhões na implantação desta filial, transformando os 3 mil metros quadrados da edificação de valor histórico em uma loja que se identificará com a cultura germânica e as tradições econômicas da cidade. Para facilitar o acesso à Havan, a rede conseguiu a liberação do estacionamento do Colégio Bom Jesus, que está em área pertencente ao governo estadual. São 150 vagas que estarão disponíveis para todos os clientes de lojas da Rua XV, aos sábados, domingos e feriados.
A Havan em Blumenau tem sua sede em Brusque e faz parte deste imenso empreendimentos de 11 lojas espalhadas por Santa Catarina e Paraná.
OBS: Como curiosidade vi ao visitar a HAVAN , durante solenidade de inauguração que ao subir para o segundo pavimento, próximo à escada rolante, uma vitrine para o subsolo. Atrás de vidros resistentes, pode-se admirar o antigo porão descoberto durante a restauração do complexo histórico. Segundo o diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, o porão poderá se tornar, mais tarde, uma adega para venda de vinhos.
Arquivo e fotos : Dalva e Adalberto Day

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails