28/03/2008

* 2008 - 1º ENCONTRO DO GRUPO MELHOR IDADE DA ABLUDEF DE 2008.

Aconteceu dia 28 de março de 2008, o 1º encontro do GRUPO DA MELHOR IDADE, do ano corrente , estiveram presentes cerca de 48 idosos. Atualmente o grupo é composto por 56 idosos.
O encontro teve início a partir das 10 horas, e foi servido uma saborosa sopa com bastante verduras, regada com muito frango desfiado .Foi servido como sobremesa, laranjas / caqui e gelatina. Todas as verduras e frutas foram doados pelo CEASA, ao grupo da melhor idade. O encontro foi alusivo à comemoração da páscoa. A equipe que deu suporte para que a assistente social Dalva Day pudesse fazer o trabalho com dinamismo e segurança, merecem o nosso agradecimento e reconhecimento pelo empenho e dedicação.
A cada encontro recebemos novas adesões, em 2008 já são seis idosos que se juntaram ao grupo .Este ano a madrinha da MELHOR IDADE é a assistente social Tânia Regina Moraes,aclamada pelo grupo de idosos. Maria Helena presidenta da ABLUDEF, agradeceu o Grupo da Melhor Idade pela participação na eleição biênal da diretoria,dando aval para que nos próximos dois anos ela possa continuar a frente da instituição como presidenta, dando continuidade aos projetos, como exemplo a ampliação da sede e atendimento aos 1830 associados .
Foi realizada duas dinâmicas com o grupo. A primeira foi referente aos dois cachorrinhos (foto). Todos os idosos adoraram brincar com os cachorrinhos de pelúcia, alguns fizeram carinhos, outros um puxão de orelha. No final da apresentação foi pedido que cada um fizesse a mesma coisa com seu colega do lado direito, ocorreu uma euforia total.A segunda dinâmica foi com duas bolas de plástico, onde cada um dos idosos teria que repassar ao amigo a bola sem deixar cair, a equipe que chegasse ao final sem erros era consagrada campeã. A equipe "A" foi liderada pela assistente social Dalva Day , a equipe " B" pela terapeuta ocupacional Mariana Nicoletti Cenci. A equipe "A" foi a vencedora, todos participantes receberam um pirulito e um da equipe vencedora ganhou uma cesta de páscoa, através de sorteio. A partir deste encontro, o GRUPO DA MELHOR IDADE da ABLUDEF, recebeu uma camiseta personalizada com o nome do grupo, que servirá para sua identificação nos encontros e passeios.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dalva
Oi, sou a nova Assistente Social da LBV..
Sou nova na cidade, ainda não sei direito como funciona a rede por aqui.
Achei seu Blog na internet e resolvi escrever para começar me integrar. Parabens pelo seu trabalho.
Abraço
Viviane Londero
vivilondero@hotmail.com

Anônimo disse...

Cara Dalva. Parabéns pelo blog. Bastante completo e esclarecido. A parceria trará ótimos frutos.
Abraços
NicoWolff Diretor de Cultura
Fundação Cultural de Blumenau

Related Posts with Thumbnails